Eleições 2016

Propaganda na internet é liberada até dia da eleição mas juiz alerta para proibições

A propaganda eleitoral pela internet continua permitida nestes sábado (01) e domingo (02). O juiz da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, José Ferreira Ramos Júnior, lembrou, em entrevista nesta sexta-feira (30), que n]ão existe nenhuma restrição à utilização da internet, como Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter ou qualquer rede social ou aplicativo de mensagem. 

“Para que o candidato possa se dirigir ao eleitor, ou mesmo eleitores divulgarem entre si o seu candidato e pedirem voto. O que não pode haver é o ataque pessoal, o deboche, algo que ataque a honra de quaisquer dos candidatos. O eleitor tem que respeitar a integridade moral do candidato”, alertou o magistrado. 

Também é proibido o patrocínio de publicidade ou propaganda na internet, como impulsionar as publicações nas redes sociais. Segundo José Ferreira Ramos Júnior, essa atitude tem o potencial de desequilibrar o pleito. 

O magistrado fala, ainda, sobre a redução do tempo de campanha, em virtude das mudanças na legislação, e sobre a Lei Seca.