Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Indefinição

PSB analisa nomes do arco de alianças para composição da chapa de João Azevêdo ao Senado, diz Gervásio Maia

Sem conseguir avançar com Aguinaldo Ribeiro, partido do governador procura alternativas viáveis dentro da base.

João Azevêdo e Gervásio Maia (Foto: Reprodução)

Por

O PSB na Paraíba ainda não definiu qual será o nome que vai figurar como pré-candidato ao Senado ao lado do governador João Azevêdo nas Eleições deste ano. O imbróglio político vem se arrastando há semanas, tomando um tempo maior do que se esperava se levar em conta as declarações de políticos que participam internamente do processo.

O principal problema tem sido a falta de unidade do bloco governista em apoiar o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), já que o Republicanos, partido com grande força no estado, insiste em apoiar a pré-candidatura de Efraim Filho (União), deputado que rompeu com João Azevêdo e fechou aliança com o grupo Cunha Lima.

Diante do impasse, os socialistas estão analisando outros nomes dentro do arco de alianças. Em contato com o ClickPB, o deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, afirmou que vai tratar do assunto com o governador nesta segunda-feira (16). O parlamentar também destacou que ainda não viu "avanço" em relação a composição com Aguinaldo.

"Eu vou ter uma conversa com ele [João Azevêdo] hoje antes de ir para Brasília. Em relação a Aguinaldo, eu não posso falar em recuo porque não avançou. A gente só recua naquilo que avança. Em hora nenhuma, ele assumiu a pré-candidatura ao Senado. Até hoje, eu não vi qualquer sinalização dele nesse sentido", disse.

"Um apoio do governador a um nome que seja de um partido que faça parte do arco de alianças será muito forte. O apoio de João Azevêdo terá um peso muito forte em uma candidatura proporcional e também em uma candidatura para senador. Por enquanto, não temos nenhuma definição quanto a isso", concluiu.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

TRE-PB cassa mandatos de vereadores do MDB em Areial e torna inelegível candidata apontada em fraude da cota de gênero

Hervázio minimiza falta de unidade na chapa de João Azevêdo e diz que divergência nas preferências por candidatos "sempre foi comum"

Candidato a governador da Paraíba diz que PCO lança nome para discutir políticas para classe operária: "pobres sabem onde o sapato aperta"

PCO da Paraíba oficializa Adriano Trajano como candidato ao governo do estado e José Pessoa para o senado