Dois nomes

Psol da Paraíba define Alexandre Melo e Sousa Neto como pré-candidatos ao Senado

De acordo com o partido, são dois nomes importantes que conhecem os diferentes problemas do estado.

Psol da Paraíba define Alexandre Melo e Sousa Neto como pré-candidatos ao Senado

Segundo o Psol, até o momento são 11 candidatos e candidatas para disputar a Assembleia Legislativa da Paraíba e um candidato para Câmara Federal. — Foto:Reprodução

A Executiva Estadual do Psol na Paraíba divulgou na manhã desta segunda-feira (21) dois nomes que o partido levará para concorrer ao Senado Federal nas Eleições deste ano: o advogado e vice-presidente Estadual do Psol, Alexandre Melo, e o jornalista e presidente do Psol de Itaporanga, Sousa Neto.

Por meio de uma nota, o partido afirmou que a ação tem o objetivo de mostrar para a sociedade “dois importantes nomes da legenda e, principalmente, os diferentes problemas da Paraíba conhecidos pelos dois dirigentes”.

Em janeiro, a sigla aprovou o nome de Adjany Simplicio como pré-candidata ao Governo da Paraíba. Segundo o Psol, até o momento são 11 candidatos e candidatas para disputar a Assembleia Legislativa da Paraíba e um candidato para Câmara Federal. 

Em nível nacional, o partido formará federação com a Rede Sustentatilidade, e até o momento já são 31 candidatos e candidatas a deputados estaduais e 06 deputados e deputadas federais na chapa composta pelas duas agremiações na Paraíba.

Confira a nota:

A Executiva Estadual do PSOL Paraíba, reunida em 17 de março de 2022, aprofundou o debate eleitoral e, por unanimidade, resolveu: tornar público os nomes do Partido apresentados para o Senado e como tem organizado sua militância para as eleições proporcionais; fundamentar a necessidade de aprofundar o debate programático; e reafirmar a pré-candidatura do PSOL ao Governo da Paraíba.

A Direção Estadual do PSOL abriu inscrições para filiados e filiadas colocarem seus nomes como pré-candidatos e pré-candidatas desde janeiro de 2022, quando aprovou o nome de Adjany Simplicio como pré-candidata ao Governo da Paraíba. As inscrições continuam abertas e até o momento temos inscrições de 11 candidatos e candidatas para disputar a Assembleia Legislativa da Paraíba e 01 candidato para Câmara Federal. Somando com as candidaturas da Rede Sustentabilidade, que formará uma Federação Partidária com o PSOL, já são 31 candidatos e candidatas a deputados estaduais e 06 deputados e deputadas federais na chapa.

Diante do fortalecimento do PSOL para disputar suas primeiras vagas ao parlamento, estadual e federal, e tendo conhecimento das incertezas e divergências (legais e políticas) que envolvem os demais pré-candidatos ao Senado, a Executiva Estadual do partido resolveu tornar público os dois nomes inscritos como pré-candidatos ao Senado, o advogado e vice-presidente Estadual do PSOL, Alexandre Melo, e o jornalista e presidente do PSOL de Itaporanga, Sousa Neto.

O PSOL entende que apresentar os nomes de Alexandre Melo e Sousa Neto é fundamental para a sociedade conhecer dois importantes nomes da legenda e, principalmente, os diferentes problemas da Paraíba conhecidos pelos dois dirigentes, o primeiro nascido em Campina Grande e com família constituída em João Pessoa, o segundo nascido e criado em Itaporanga. Para Adjany Simplicio, presidenta estadual do PSOL: “não se trata de uma disputa pública, mas de uma construção coletiva, de um debate com a sociedade, da necessidade de envolver o povo da Paraíba nas decisões do PSOL e de compreender que nossa chapa ainda não esta fechada, que outras e outros filiados e filiadas do PSOL ainda podem se inscrever, e que estamos na construção de diálogos com outros partidos da esquerda”.

Por mais que cada um dos nomes apresentados pelo PSOL como pré-candidatas e pré-candidatos tenha uma história militante com importante defesa de um programa coletivo e que o PSOL tem um importante acúmulo programático vindo de eleições anteriores e do cotidiano partidário na luta por direitos, a Executiva compreendeu que é fundamental ampliar e atualizar coletivamente o programa a ser apresentado nas eleições atuais, ação que será lançada no dia 24 de março de 2022, com a presença do Presidente Nacional do PSOL, Juliano Medeiros, em João Pessoa.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”