Renúncia

PSOL lança primeiro pré-candidato à prefeitura de Cabedelo em eleições suplementares

Apesar de Marcos Patrício ser o primeiro pré-candidato lançado oficialmente por um partido, existem outros nomes cotados para a disputa como Victor Hugo e Trócolli Júnior.

PSOL lança primeiro pré-candidato à prefeitura de Cabedelo em eleições suplementares

Marcos Patrício é presidente do PSOL em Cabedelo — Foto:Reprodução

O presidente do PSOL em Cabedelo, Marcos Patrício, foi lançado como pré-candidato a prefeito para as eleições suplementares que devem acontecer na cidade ainda no início do próximo ano. Nesta quarta-feira (17), o PSOL emitiu uma nota informando a decisão e destacando que o desfecho do caso de Leto Viana aconteceu devido à pressão exercida por membros do partido em relação ao processo de impeachment que tramitava na Câmara.

Marcos Patrício pretende articular uma frente progressista juntamente com outros seguimentos políticos e sociais da cidade.

Apesar de Marcos Patrício ser o primeiro pré-candidato lançado oficialmente por um partido, existem outros nomes cotados para a disputa como Victor Hugo e Trócolli Júnior.

Veja a nota:

Dentro dos próximos 90 dias a cidade de Cabedelo passará por novas eleições diretas, onde ao povo do município será assegurado o direito escolher um novo Prefeito, capaz de por fim a maior crise política, administrativa e institucional porquê passou o Município de Cabedelo em toda a sua história.

A garantia de novas eleições em Cabedelo somente foi possível graças a atuação destemida e combativa de Marcos Patricio, Presidente do Diretório Municipal do PSOL, que juntamente com outras entidades, protocolou ainda no mês de maio deste ano, denúncia junto à Câmara Municipal de Cabedelo descrevendo e detalhado todos os ilícitos e infrações cometidas pelo agora ex-Prefeito Leto Viana, e a organização criminosa que se forjou em torno dele e de sua gestão.

Após 4 meses de tramitação do processo de impeachment junto à Câmara de Cabedelo, estando a denúncia na iminência de ser julgada pelos Vereadores da cidade, mesmo depois de várias tentativas e manobras por parte do Prefeito Interino Vítor Hugo para tardar a tramitação do processo, através de sua ingerência junto aos membros da Comissão Processante, eis que na última terça-feira (16/10/2018) o ex-Prefeito Leto Viana renunciou ao mandado.

A renúncia, nestas condições e na fase em que o processo de impeachment se encontrava, representa na verdade uma fraude, um grande acordo entre Leto Viana e o interino Vítor Hugo, que tem como objetivo a permanência no poder por parte do interino e do grupo político representado pelo agora ex-Prefeito.

O PSOL de Cabedelo, por todas estas razões, e com apoio da Direção Estadual e Nacional do Partido, terá candidatura própria nas próximas eleições municipais, através do companheiro Marcos Patricio, que articulará junto a outros seguimentos políticos e sociais da cidade a formação de uma grande frente progressista, que tenha em mente a necessidade de uma verdadeira e legítima transformação e renovação política na cidade, e que possa apontar para um novo caminho de desenvolvimento e moralidade.

Marcos Patrício – Presidente do PSOL Cabedelo.

Tárcio Teixeira – Presidente do PSOL Paraíba.

Alexandre Soares de Melo – Advogado do PSOL Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSB apresenta pré-candidatos a vereador em João Pessoa para as Eleições 2024

2

Política

Pollyanna Dutra visita Casa do Trabalhador e da Trabalhadora em Pernambuco e comenta sobre implantação do serviço na Paraíba

3

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

4

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

5

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários