Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Eleições 2022

PT condiciona apoio a Veneziano ao Governo do Estado a palanque exclusivo para Lula e candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado

A declaração foi dada pelo presidente da sigla no estado, Jackson Macedo, ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Ex-presidente da República Lula e o senador Veneziano Vital em encontro nesta terça-feira (25). (Foto: Reprodução)

Por

O senador Veneziano Vital (MDB) vem cada vez mais sinalizando uma candidatura ao Governo do Estado. Formalmente aliado de João Azevêdo (Cidadania), o parlamentar tem pavimentado uma caminho de ruptura com o atual gestor para enfrentá-lo nas eleições de outubro. Para isso, tem buscado forças do campo progressista e até mesmo se encontrado com o ex-presidente Lula.

O PT na Paraíba confirma a aproximação e abre espaço um possível apoio ao senador. O partido, no entanto, impôs condições para a formação dessa aliança: quer uma palanque exclusivo para Lula e campanha para a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado Federal. A declaração foi dada pelo presidente da sigla no estado, Jackson Macedo, ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

"O palanque de Lula, para a gente, é condição número zero. Nós não abrimos mão disso. E também a candidatura do companheiro Ricardo Coutinho ao Senado. O PT não pode abrir mão dessa chance e possibilidade de eleger o primeiro senador progressista de esquerda e do campo democrático popular", disse.

Em uma foto publicada nas redes sociais com Lula nesta terça-feira (25), Veneziano disse que no encontro foi discutido "cenários políticos em níveis Estadual e Nacional".


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bolsonaro vai a lanchaciata de jet-ski em Brasília e nega golpismo de apoiadores

Aliado de Renan e Lula vence eleição indireta e será novo governador de Alagoas

Fernando Henrique Cardoso sai em defesa de Doria em meio à crise no PSDB

Órfãos da terceira via já discutem outras opções entre Lula e Bolsonaro