Posição

PT trata Nicolás Maduro como presidente “reeleito” e fala em “jornada democrática” na Venezuela

A manifestação do PT enfatiza a necessidade de diálogo de Maduro com opositores, mas critica “ingerência externa” no processo.

Lula e Maduro trataram de eleições; disputa por Essequibo não foi discutida, diz Planalto

(foto: reprodução)

A Executiva Nacional do PT divulgou comunicado em que trata Nicolás Maduro como presidente “reeleito” e cumprimenta o povo venezuelano pela “jornada democrática” do último domingo (28).

“O PT saúda o povo venezuelano pelo processo eleitoral ocorrido no domingo, dia 28 de julho de 2024, em uma jornada pacífica, democrática e soberana. Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral, que apontou a vitória do presidente Nicolas Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, disse a Executiva Nacional do partido, em comunicado.

Em seguida, a manifestação do PT enfatiza a necessidade de diálogo de Maduro com opositores, mas critica “ingerência externa” no processo.“Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”, afirmou a legenda.

“O PT seguirá vigilante para contribuir, na medida de suas forças, para que os problemas da América Latina e Caribe sejam tratados pelos povos da nossa região, sem nenhum tipo de violência e ingerência externa”.

Fonte: CNN Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TRE-PB mantém mandato de vereadora de Campina Grande

2

Política

Empresa aberta 9 dias após posse de presidente Aleksandro Pessoa já recebeu mais de R$ 34 mil da Câmara de Conde

3

Política

Ponte do Futuro: João Azevêdo inspeciona obras e estima que, em breve, trecho será liberado

4

Política

Cícero Lucena lidera intenções de voto para Governo da Paraíba em 2026

5

Política

Lucas Ribeiro é o pré-candidato a governador que mais cresceu nas pesquisas e ultrapassa candidatos de oposição na Paraíba