Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Eleições 2022

PT nacional se reúne com direção da Paraíba e presidente estadual defende apoio à reeleição de João Azevêdo caso governador faça adesão à Lula

Políticos de 'olho' nas articulações para as eleições de 2022.

Jackson Macedo defendeu apoio à reeleição de João Azevêdo caso o governador faça adesão a candidatura de Lula. (Foto: Reprodução)

Por

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu com os dirigentes e lideranças da legenda na Paraíba, em pleno feriado de dia de São João (24). Na reunião ficou claro a garantia de prioridade da candidatura do ex-presidente Luís Inácio de Lula da Silva. No entanto, o presidente estadual da sigla, Jackson Macedo, defendeu apoio à reeleição de João Azevêdo caso governador faça adesão à Lula. 

Os detalhes da conversa foram dados pelo jornalista Luís Tôrres, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta sexta-feira (25). Ele destacou que sete dirigentes do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT nacional ouviu a direção da sigla da Paraíba e deixou uma orientação. 

“Que não se faça nenhum movimento para 2022 que atrapalhe a candidatura de Lula a presidente da República, ou seja, para eles, todos os movimentos que forem fetos nos Estados, inclusive na Paraíba, tem que ser um movimento que se priorize a candidatura de Lula”, frisou, como acompanhou o ClickPB.

O primeiro representante da Paraíba a falar na reunião foi o presidente do PT, Jackson Macedo. “Logo disse que: ‘se o governador João Azevêdo anunciar apoio a Lula no primeiro turno ele acha que o PT deve definir logo apoio a João, sem inclusive, mesmo que não tenha lugar na chapa majoritária”, comentou. O deputado Anísio Maia teria referendado a defesa de Macedo. No entanto, o Padre Luís Couto "destoou" e disse que no governo de João Azevêdo tem 'representantes bolsonaristas'.

Ainda de acordo com o jornalista, três lideranças da Paraíba já procuraram a direção do PT nacional para discutir  2022. Entre os nomes, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Nenhum resultado ficou definido nesta reunião.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Veneziano se reúne em João Pessoa com membros do PT e Charliton dispara: "vamos eleger Lula presidente do Brasil e derrotar o Bolsonarismo"

Paraibano superintendente da Sudene, genro de Cássio Cunha Lima, pede exoneração do cargo

Deputado diz que possível candidatura e chapa de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo não faz medo

Hervázio estuda voto a favor das contas de Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa, mas diz que tem intenção de votar com a bancada