
Após homem armado com faca ameaçar o vereador Carlão pelo Bem (PL), o Partido dos Trabalhadores na Paraíba afirmou que suspeito não é mais filiado a legenda. O homem identificado como José Belo da Costa Filho foi preso, na quinta-feira (15), dentro do gabinete do vereador na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Conforme observou o ClickPB, através de nota oficial divulgada nas redes sociais, foi informado que José não é mais filiado ao PT desde 2019.
“O senhor José Belo da Costa Filho, desde 219 não é mais filiado aos quadros do Partido dos Trabalhadores, tendo inclusive sido filiado posteriormente a outra legenda partidária”, escreveram.
O PT da Paraíba também informou que preza pelo debate democrático de ideias e é contra qualquer tipo de violência no debate político.
“O PT sempre prezou pelo bom debate democrático de ideias, respeitando nossos adversários no campo das discussões políticas, debatendo democraticamente as divergências e posições contrárias”, disseram.
Conforme apurou o ClickPB, homem foi conduzido para delegacia e autuado por porte de arma branca.
Ao Arapuan Verdade, o presidente do PT em João Pessoa, Marco Túlio, rechaçou a tese de crime de ódio.
“Não tem nenhuma relação com o partido, não milita no partido, não está no dia a dia partidário e até do ponto de vista formal, como eu acabei de dizer, desde 2019, que ele não tem filiação ao partido”, disse.
|Confira pronunciamento completo
Ver essa foto no Instagram