Campanha

PT pede autorização para que Haddad dê entrevistas no lugar de Lula

Solicitação foi feita à presidente do TSE, ministra Rosa Weber. Autorização pode ajudar a tornar o nome de Haddad mais conhecido do eleitor.

PT pede autorização para que Haddad dê entrevistas no lugar de Lula

Preso em Curitiba, Lula teve uma série de pedidos para conceder entrevistas à imprensa negados pela Vara de Execuções Penais da Justiça do Paraná — Foto:Reprodução

O PT e os partidos que integram a coligação O Brasil Feliz de Novo solicitaram, nesta sexta-feira (24/8), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o ex-presidente de São Paulo Fernando Haddad represente a chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevistas a veículos de comunicação.

Preso em Curitiba, Lula teve uma série de pedidos para conceder entrevistas à imprensa negados pela Vara de Execuções Penais da Justiça do Paraná. Haddad consta como candidato a vice-presidente no registro entregue ao tribunal.

No documento, endereçado à ministra Rosa Weber, presidente do TSE, e assinado pela senadora Gleisi Hoffmann, presidente da legenda, o PT pede que Lula seja liberado para conversar com jornalistas e veículos de imprensa, e que, caso essa solicitação seja negada, Haddad possa conceder entrevistas em seu lugar. 

Transferência de votos 

Mesmo preso, Lula cresce nas pesquisas de intenções de voto. A dúvida, porém, é se, caso seja impedido de concorrer devido à Lei da Ficha Limpa, conseguirá transferir votos para o candidato que assumir seu lugar, muito provavelmente, Haddad. Colocar Haddad na mídia como representante de Lula é uma forma de torná-lo mais conhecido e ligar seu nome ao do ex-presidente.

Adversários do PT com mais chances de herdar votos de Lula, Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) apostam que, da cadeia, Lula não conseguirá ser um cabo eleitoral tão eficaz quanto foi com Dilma.

Para eleger a ex-presidente, Lula percorreu várias cidades com sua ex-ministra, apresentando-a como uma gestora eficaz e “mãe do PAC”, o Programa de Aceleração do Crescimento. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público investiga irregularidade na compra de medicamentos pela Prefeitura de Ibiara

2

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

4

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

5

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos