Diálogo

PTB ainda não tem posição sobre candidaturas a governador e senador, deixa majoritária mais para frente e descarta palanque com esquerda

Partido mantém firme apoio à reeleição de Jair Bolsonaro e exclui do palanque partidos da esquerda.

PTB ainda não tem posição sobre candidaturas a governador e senador, deixa majoritária mais para frente e descarta palanque com esquerda

Nilvan Ferreira é o presidente estadual do PTB na Paraíba. — Foto:Reprodução

Na Paraíba, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) ainda não tem uma posição a respeito de candidaturas a governador e senador para as próximas eleições, em 2022. O assunto da majoritária ficará um pouco mais para o debate a frente. No entanto, o presidente estadual da legenda, Nilvan Ferreira, descartou o palanque com partidos de esquerda e comunista, entre eles PT e PSol. Para ele, o que está firme no momento é o voto e apoio à reeleição de Jair Bolsonaro.

De acordo com Nilvan Ferreira, o PTB vai querer participar ativamente das discussões da chapa majoritária, mas que não irá à reboque. “Não temos uma posição ainda em relação a governador nem uma posição a senador. O que nós temos definido é o voto o presidente Bolsonaro. É isso aí é inegociável. Nós apoiamos a reeleição do presidente Bolsonaro em todas as circunstâncias como forma de manter o Brasil nesse foco e aqui na Paraíba especificamente além disso a eleição quando eu falei de deputados federais e deputados estaduais”, disse, em conversa com o ClickPB.

A questão da majoritária ficará para ser debatido mais a frente, segundo disse o presidente estadual. “Decidir como é que nós vamos nos posicionar em relação a candidato a governador. Que também terá que ser um governador que esteja alinhado com as bandeiras que a gente discute a nível nacional nesse momento. Nós não podemos, de forma nenhuma, é fazer algum tipo de colisão com forças de esquerda. Aqui na Paraíba, o PTB não fará composição nem aceitará no palanque gente do Partido Comunista, a turma do PT, a turma do PSOL. Não fazemos a aliança com esse segmento da política nacional”, revelou ao portal.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

2024: Cícero Lucena diz que espera pelo apoio do PT e sinaliza que pode retribuir o gesto em 2026

2

Política

João Azevêdo rebate ataques de Ricardo Coutinho sobre obras no governo: “eu não vou perder tempo”

3

Política

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa

4

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

5

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários