Requerimento

Raniery Paulino vai convocar audiência pública na Assembleia para discutir a responsabilização pela falta de água em Santa Rita

A audiência deve contar com a participação de representantes da Cagepa, Prefeitura de Santa Rita e da empresa privada, além da população.

Raniery Paulino vai convocar audiência pública na Assembleia para discutir a responsabilização pela falta de água em Santa Rita

Raniery Paulino. — Foto:Reprodução

O deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) afirmou que apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir os problemas acarretados pela população de Santa Rita que sofre com a falta de água. 

A audiência contará com a participação de representantes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), da Prefeitura de Santa Rita, da empresa Águas do Nordeste (ANE), além da população.

Ao ClickPB, o parlamentar afirmou que a audiência é um primeiro passo antes de tomar a decisão de assinar a CPI das Águas, proposta pelo deputado Walber Virgolino (PL), que visa investigar as suspeitas de propina da empresa privada contratada pela gestão municipal.

“Eu apresentei na Assembleia um requerimento para fazer uma audiência pública para ouvir todos os envolvidos, especialmente a Prefeitura de Santa Rita, como também a Cagepa. O líder da oposição, deputado Cabo Gilberto, destacou este requerimento a pedido da deputada Jane Panta e ainda não foi votado”, disse.

“Antes de firmar um compromisso de assinar ou não a CPI da Prefeitura de Santa Rita com a Cagepa, por conta do problema do abastecimento de água lá, eu quero ter essa audiência pública. Se não restar dúvidas, vamos dar sequência à situação. Mas eu acho que essa preliminar é importante. Então, após a audiência pública eu tomarei minha decisão”, concluiu.

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

2

Política

Ministério Público denuncia deputado Eduardo Brito por irregularidades na coleta de lixo em Mamanguape

3

Política

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética

4

Política

Prefeitura de Pedra Lavrada vai desembolsar mais de R$ 1,7 milhão com construção de campo de futebol

5

Política

Pollyana Dutra diz que trabalho no Desenvolvimento Humano vai indicar posição que ocupará na chapa majoritária em 2026