Pré-candidato

Raoni Mendes quer otimizar serviços de Saúde com tecnologia, diz não temer Nilvan nas urnas e rejeita possível aliança com Ricardo Coutinho

Questionado se tem receio de disputar com Nilvan Ferreira, ele declarou. "De forma alguma. Pode vir quem vier. Não tenho medo de absolutamente ninguém."

Raoni Mendes quer otimizar serviços de Saúde com tecnologia, diz não temer Nilvan nas urnas e rejeita possível aliança com Ricardo Coutinho

Sobre a derrota nas urnas quando tentou eleger-se deputado estadual, Raoni Mendes alegou que "andar é uma gestão de quedas. Eu sei ganhar e sei perder. Eleição é isso. E agora estamos nessa oportunidade", disse ele em referências às Eleições 2020. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O pré-candidato a prefeito da Capital pelo partido Democratas (DEM), Raoni Mendes, criticou a atuação da Prefeitura de João Pessoa pelas ações durante a pandemia e pela cobrança e uso dos impostos municipais. Em entrevista ao Arapuan Verdade desta quinta-feira (16)Raoni declarou que Luciano Cartaxo, atual prefeito, “abriu o Prontovida na pandemia. Por que não abriu antes? Se dependesse da Prefeitura (de João Pessoa), não tinha nem os respiradores”, disse ele, em relação ao combate ao coronavírus e a estrutura de saúde pública municipal.

Impostos

Sobre os impostos, Raoni Mendes disse que a cobrança era injusta e apontou exemplos de problemas encontrados na cidade. “O cidadão paga IPTU, ISS, e cadê o retorno? Essa história de dinheiro público eu não acredito. É dinheiro do seu bolso. Eu ouvi de um cidadão no Bessa: ‘Meu amigo, para quê que eu pago IPTU? Eu tenho que comprar um barco para entrar em casa.'”

DEM

Questionado sobre a postura do DEM, de apoiar Jair Bolsonaro nacionalmente e de apoiar João Azevêdo a nível de estado da Paraíba, Raoni Mendes disse que o público confunde as pessoas com os partidos.

Críticas ao prefeito

Um ouvinte do Arapuan Verdade questionou Raoni Mendes sobre as críticas ao prefeito Luciano Cartaxo e disse não entender porque os pré-candidatos surgem no ano da eleição apontando defeitos da gestão que não apontaram antes. “Não estou vendo defeito agora. Estou vendo problemas de décadas”, respondeu Raoni.

Derrotado nas urnas

Sobre a derrota nas urnas quando tentou eleger-se deputado estadual, Raoni Mendes alegou que “andar é uma gestão de quedas. Eu sei ganhar e sei perder. Eleição é isso. E agora estamos nessa oportunidade”, disse ele em referências às Eleições 2020.

Prioridades

Em relação às ações de governo municipal, se eleito, o pré-candidato do DEM disse que vai priorizar a Saúde. “Vamos priorizar a Saúde, colocando a tecnologia a favor do cidadão. Na Saúde vamos ter uma otimização desse serviço. Você tem em Curitiba, por exemplo, os serviços sendo acessados virtualmente.”

Raoni também revelou o desejo de garantir mais quilômetros de ciclovia e fazer o acesso entre as Três Ruas interligando até a UFPB. Além disso, para o turismo, ele pretende unir Carnaval Tradição e Folia de Rua “para que possamos ter melhor opção para os turistas”.

Ele também quer fazer “avaliação completa de todos os contratos (da Prefeitura de João Pessoa). É necessário colocar isso em xeque.”

Contratações

Raoni criticou a inserção de famílias inteiras na política e a situação de contratações de prestadores de serviço na PMJP. Ele disse que não fará ‘caça às bruxas’ mas que quer melhorar a forma dessas contratações “A Prefeitura de João Pessoa tem 18 mil prestadores de serviço. Você sabia que a Prefeitura de João Pessoa não cumpriu um só PCCR? Servidores trabalham sem nenhum direito.”

Transparência

Ele também criticou a transparência da gestão. “Não adianta dizer que tem o Portal da Transparência se essa transparência não é ativa. Há uma negligência muito grande da eficiência da máquina.”

Ricardo Coutinho

Questionado se faria aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho, Raoni respondeu: “Ricardo não tem condições de fazer alianças. Só votei nele uma vez. A gente tem direito de errar. Estou pronto para enfrentá-lo (nas eleições). Qual a importância de Ricardo na disputa municipal? Fazer o debate. Então venha.”

Nilvan Ferreira

Questionado se tem receio de disputar com Nilvan Ferreira, ele declarou. “De forma alguma. Pode vir quem vier. Não tenho medo de absolutamente ninguém.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

2

Política

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

3

Política

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

4

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

5

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias