Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Reprovadas

Rejeição de contas de Luciano Cartaxo poderá tornar ex-prefeito de João Pessoa inelegível pelos próximos oito anos

O parecer do TCE-PB será enviado para votação na Câmara Municipal de João Pessoa.

Luciano Cartaxo pode ficar inelegível (Foto: Reprodução)

Por

A rejeição das contas da Prefeitura de João Pessoa referentes a 2019, poderá deixar o ex-prefeito da cidade, Luciano Cartaxo, inelegível por oito anos. As contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) na manhã desta quarta-feira (26).

O parecer do TCE-PB será enviado para votação na Câmara Municipal de João Pessoa e é lá que será decidido se Cartaxo ficará inelegível ou não.

Como o ex-prefeito já não tem uma maioria de apoiadores da Casa, a expectativa é de que os vereadores acatem a decisão do TCE-PB. Dessa forma, Luciano Cartaxo já não poderia concorrer nas próximas eleições, em 2022.

Para prevalecer, a decisão pela reprovação das contas e inelegibilidade do ex-prefeito precisa ser aprovada por pelo menos dois terços dos vereadores. Sem isso, o parecer do TCE-PB não é suficiente para tornar Cartaxo inelegível. Ainda não há data definida para a apreciação do parecer pela Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Deputado Adriano Galdino aciona Cabo Gilberto na Justiça e no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa após ofensas em rádio

Cabo Gilberto diz ser alvo de ataques após críticas ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino

Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovam, por maioria, retomada de sessões presenciais em modelo híbrido

Assembleia Legislativa da Paraíba retoma sessões nesta terça-feira e deputados decidem se retomam atividades presenciais