9h

Republicanos anuncia filiações na Paraíba no próximo dia 14 com presença do presidente nacional da legenda; Wilson Santiago deve ser um dos nomes

O evento acontecerá às 9h, em uma casa de recepções no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Republicanos anuncia filiações na Paraíba no próximo dia 14 com presença do presidente nacional da legenda; Wilson Santiago deve ser um dos nomes

Deputado federal Hugo Motta comanda a legenda do Republicanos na Paraíba. — Foto:Walla Santos

O partido Republicanos vai anunciar no próximo dia 14 de fevereiro filiações de lideranças estaduais na Paraíba. Um dos nomes cogitados é o do deputado federal Wilson Santiago, que deve deixar o PTB, legenda a qual comandou até ser destituído. O evento acontecerá às 9h, em uma casa de recepções no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

De acordo com comunicado enviado a imprensa, o evento, que seguirá os protocolos sanitários por conta da Covid-19, contará também com a presença do presidente estadual da legenda, o deputado federal Hugo Motta, e com o presença do presidente nacional da legenda, o deputado federal Marcos Pereira.

Ao ClickPB, a equipe do deputado Wilson Santiago informou que a filiação de Wilson Santiago ao Republicanos ainda não está confirmada oficialmente. No entanto, nos bastidores, o nome do deputado é um dos que deverá se filiar nessa data. 

Já o deputado estadual Wilson Filho ainda não informou que deixará o PTB e se vai se filiar ao Republicanos. Em entrevistas, o parlamentar informou que aguarda decisão do governador João Azevêdo. No dia 12 de janeiro disse que iria optar por uma legenda que apoie a reeleição do governador.

Destituição

O deputado Wilson Santiago foi destituído do PTB pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, em maio de 2021. Na época, o afastamento ocorreu após o deputado não ter seguido a orientação do partido na votação do Projeto de Lei 4754, que criminaliza o ativismo judiciário no país. Pouco tempo depois, o comando da legenda foi repassado para o radialista Nilvan Ferreira. 

Confira o convite

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

2

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira

3

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários

4

Política

Secretária executiva de Educação viaja e ‘dá bolo’ em convocação para Assembleia Legislativa

5

Política

Deputado Júnior Araújo diz que é alvo de perseguição em Cajazeiras e revela suposta lista de demissões