Eleições

Ricardo Coutinho anuncia que não será candidato e permanece no cargo até o fim do mandato

"Eu só posso dizer que a minha melhor movimentação, a melhor movimentação de Ricardo Coutinho, que hoje ocupa o cargo de governador, é permanecer no governo", declarou.

Ricardo Coutinho anuncia que não será candidato e permanece no cargo até o fim do mandato

Para Ricardo, a causa que ele defende, que é a Paraíba, é mais importante que tudo — Foto:Walla Santos

O governador Ricardo Coutinho reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (06) para uma entrevista coletiva e anunciou que não será candidato nas próximas eleições e permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano, quando acaba seu mandato. “O importante é que eu esteja onde seja necessário eu estar. Eu acho que é extremamente necessário eu continuar à frente do Governo”, considerou Ricardo Coutinho.

“Eu só posso dizer que a minha melhor movimentação, a melhor movimentação de Ricardo Coutinho, que hoje ocupa o cargo de governador, é permanecer no governo”, declarou.

Segundo o governador, “eu não estaria satisfeito vendo a Paraíba desandar e Ricardo ter um mandato de senador. O importante é que a gente tenha senadores comprometidos com o povo. Porque trabalho pode ser feito por qualquer um”.

Ricardo ainda falou sobre a expectativa que estava sendo gerada em torno de seu anúncio. Ele considera ter invertido a lógica porque “ao invés de apresentar a renúncia, que seria o mais óbvio no mundo da política, eu estou apresentando um calendário de obras”.

O prazo para que detentores de cargos se desincompatibilizem das funções vai até este sábado (07), de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral.

De acordo com o governador, o projeto político implantado por ele na Paraíba se destaca principalmente por ultrapassar os momentos de crise. Para lançar uma candidatura, ele afirmou que “teria que ter confiança de que esse projeto seria inatacável porque eu tenho consciência do meu peso nas eleições”.

O governador ainda teceu críticas aos seus opositores. Sem citar nomes, Ricardo disse que a oposição não consegue entender seus posicionamentos e seus projetos políticos por não conseguir fazer o mesmo. “Essa diferença de postura, de política, de ação, de projeto, eles jamais conseguirão chegar próximo no debate da política”, ressaltou.

Durante o Encontro Estadual do PSB na noite desta quinta-feira (05), Ricardo disse que o evento reuniu mais de 50 prefeitos, e declarou que o que está sendo construída é uma grande frente pela democracia, para combater o retrocesso na Paraíba. Para Ricardo, a causa que ele defende, que é a Paraíba, é mais importante que tudo.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

2

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

3

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”

4

Política

Wilson Filho nega que esteja sendo cotado para assumir Secretaria de Educação da Paraíba

5

Política

João Azevêdo reafirma intenção de disputar Senado: “é claro que estarei com meu nome à disposição”