Presidência

Ricardo Coutinho pretende acompanhar eleição da mesa da ALPB para garantir governabilidade de João

"É claro que isso interessa à governabilidade da Paraíba e eu, naturalmente estarei dialogando com todo mundo, mas sob o comando de João Azevêdo”, considerou Ricardo Coutinho.

Ricardo Coutinho pretende acompanhar eleição da mesa da ALPB para garantir governabilidade de João

Ricardo antecipou ainda que nas suas contas, já existe o apoio de muitos deputados integrantes da bancada de oposição — Foto:Walla Santos

O ex-governador Ricardo Coutinho pretende acompanhar de perto a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º), Ricardo destacou que sua intenção é garantir a governabilidade de João Azevêdo neste mandato. Apesar disso, ele fez questão de destacar que o processo é comandado pelo atual governador, João Azevêdo.

“Como a Paraíba funcionou melhor no momento em que a Assembleia entendeu que, mais do que fazer oposição ao governo, ela tem que analisar o conteúdo das matérias”, destacou o ex-governador. Ele ainda ressaltou que “no primeiro mandato era uma guerra”, explicando que era necessário um esforço muito grande para modificar qualquer entendimento.

“A partir da posse dos dois presidentes, de 2015 e 2017, Adriano Galdino e Gervásio Maia, se teve uma mudança nisso. O governo ficou com mais energia para poder desenvolver as tarefas. É claro que isso interessa à governabilidade da Paraíba e eu, naturalmente estarei dialogando com todo mundo, mas sob o comando de João Azevêdo”, considerou Ricardo Coutinho.

Ele antecipou ainda que nas suas contas, já existe o apoio de muitos deputados integrantes da bancada de oposição. “E tem outros que até gostariam de vir, mas eu não aconselharia vir porque estariam vindo apenas para minar o que está sendo construído. Só vem quem acredita na solidez das ideias e das ações que estão sendo desenvolvidas”, alertou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Ricardo Coutinho aceita ‘duelo’ para rebater secretário Deusdete Queiroga e critica “arroubo de ufanismo”

3

Política

“Sintonia do PT com Cícero”, analisa Hervázio Bezerra sobre negociações do partido para aliança em João Pessoa

4

Política

Jackson Macêdo participa do evento do PSB e defende participação do PT no evento: “tira do isolamento”

5

Política

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo