Eleições municipais

Ricardo Coutinho registra candidatura no TSE com Antônio Barbosa como vice para disputar Prefeitura de João Pessoa

O registro acontece após impasses dentro do PT sobre apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho​.

Ricardo Coutinho registra candidatura no TSE com Antônio Barbosa como vice para disputar Prefeitura de João Pessoa

Ricardo Coutinho registra candidatura no TSE — Foto:Walla Santos

Ricardo Coutinho (PSB) registrou a sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (24), para disputar à Prefeitura de João Pessoa. O nome de Antônio Barbosa (PT) também foi registrado para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. 

O registro acontece após impasses dentro do PT sobre apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho. O impasse começou na última quarta-feira (16), quando o PT de João Pessoa homologou o nome de Anísio Maia para prefeito e a presidência nacional do partido interviu oficializando apoio a RC. 

A Direção Nacional do PT confirmou o nome de um dos fundadores do Partido na Paraíba, nesta quarta-feira (23).

Ricardo Coutinho é casado e farmacêutico. Já foi vereador, deputado estadual, prefeito e governador da Paraíba.  Antônio Barbosa é casado, advogado e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores na Paraíba.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Wilson diz que apoio a Cícero ao Governo em 2026 não foi discutido pela base: “não temos obrigação de cumprir”

2

Política

Wilson Santiago diz que acordo é ter Nabor e João Azêvedo para o Senado em 2026: “decisão tomada lá atrás”

3

Política

Wilson diz que Moraes não foi autoritário e que decisões passaram pelo plenário do STF: “não foram isoladas”

4

Política

Wilson Santiago diz que Lucas Ribeiro é candidato natural ao Governo: “não vejo posicionamento diferente”

5

Política

Deputado faz ‘apelo’ para que Lucas, Cícero e Galdino definam juntos quem será o candidato da base