Eleições 2018

Ricardo dá recado a partidos que precisam escolher entre palanque progressista do PSB ou ‘política familiar’

governador esclareceu sobre polêmicas em torno das articulações partidárias.

Ricardo dá recado a partidos que precisam escolher entre palanque progressista do PSB ou 'política familiar'

Ricardo Coutinho fala de cenário do PSB nas eleições de 2018 — Foto:Walla Santos

O governador Ricardo Coutinho afirmou em entrevista nesta segunda-feira (21) que o palanque do PSB está firmemente montado e “cabe aos partidos dizer onde vão ficar”. O recado foi dado após questionamento feito ao governador sobre a relação com o PDT da vice-governadora Lígia Feliciano.

Ricardo ressaltou que os partidos precisam definir “se vão ficar contra esse processo que eu chamo de um processo eminentemente de mudanças progressistas pro nosso estado. Ou se vão querer recuperar a velha política, a política da pizza dividida em oito ou dez pedaços em que cada família, cada grupo pegava um desses pedaços e fazia usufruto próprio”.

A formalização de alianças para a próxima disputa eleitoral ainda não está definida, mas Ricardo garantiu que o palanque do PSB está firme. “O palanque do PSB vai bem porque é o palanque das realizações, a boa governança”, comentou. No entanto, ele ainda ressaltou que “quem vai ficar no palanque, quem vem ou vai deixar de vir é tempo. Ainda tem aí uma boa caminhada pela frente”.

A resistência do Estado frente ao período de crise econômica e os constantes investimentos são o ponto forte do Governo para Ricardo Coutinho. Ele considera que essa boa ambiência é garantida pelo atual sistema adotado no Governo.

“Aí você imagina tudo isso cair na mão de gente que não sabe pra onde o vento tá soprando, que não tem capacidade cognitiva de comandar o governo”, destacou o governador. Ricardo considera que “política é coisa séria. Política não é brincadeira para alguém achar que ‘vamos aqui nos ajeitar’, ‘vamos fazer uma política do parentesco’. Política é coisa séria. Quando ela é tratada com seriedade dá pra se fazer muita coisa”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”