Atritos

Roberto Jefferson tira licença da presidência do PTB e em carta ataca deputado paraibano; legenda não tem previsão de mudança na Paraíba

Roberto Jefferson continua preso no Rio de Janeiro por suspeita de integrar grupo que promove ações contra instituições democráticas.

Roberto Jefferson tira licença da presidência do PTB e em carta ataca deputado paraibano; legenda não tem previsão de mudança na Paraíba

Roberto Jefferson ataca o deputado federal da Paraíba Wilson Santiago. — Foto:Reprodução

O ex-deputado Roberto Jefferson, que está preso, pediu licença por tempo indeterminado da presidência nacional do PTB. Em carta, divulgada no domingo (24), ele atacou um grupo de deputados da legenda e entre os nomes está o do deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB). Na Paraíba, o presidente estadual, o radialista Nilvan Ferreira, informou que não há previsão de mudança dos diretórios. 

A licença foi solicitada, pois Roberto Jefferson segue preso, no Rio de Janeiro, por suspeita de integrar um grupo que planeja ações contra instituições democráticas. Em carta publicada, pediu apoio a vice-presidente Graciela Nienov, que assumiu interinamente a presidência. 

Ainda nas dez páginas da carta e manuscrita, o ex-deputado atacou um grupo de deputados do partido que havia requerido a saída dele da presidência da legenda alegando o uso de recursos de forma indevida do fundo partidário, além de atacar instituições democráticas. Além de Wilson Santiago (PB), o grupo é formado pelos deputados federais Nivaldo Albuquerque (AL), Pedro Geromel (CE), Emanuel Pinheiro Neto (MT) e José Costa (PA).

Na Paraíba, o presidente estadual do PTB, Nilvan Ferreira, disse mesmo com a mudança nacional continua à frente da legenda. “Não há nenhum tipo de mudança em nenhum diretório estadual nem na direção nacional. Tentaram via justiça, mas também não conseguiram êxito. E os conspiracionistas que a gente chama se resume hoje a duas pessoas na direção nacional”, disse Nilvan Ferreira ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, como acompanhou o ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João