Campina Grande

Romero Rodrigues aumenta em 75% número de temporários e estoura limite

O documento foi emitido pelo conselheiro Marcos Antonio da Costa, relator das contas de 2017 da Prefeitura Municipal de Campina Grande

Romero Rodrigues aumenta em 75% número de temporários e estoura limite

Em agosto o número de servidores contratados por excepcional interesse público representou 89,80% do número de servidores efetivos — Foto:Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu alerta ao prefeito Romero Rodrigues por gastos com pessoal acima do limite, tanto por parte do Executivo quanto pelo ente municipal, o que também inclui a Câmara. 

O TCE aponta um aumento de mais de 75% nas contratações por excepcional interesse público em apenas oito meses, de janeiro a agosto.

O alerta foi publicado no diário do TCE desta segunda-feira (23) – veja aqui. O documento foi emitido pelo conselheiro Marcos Antonio da Costa, relator das contas de 2017 da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Contratações

Em agosto o número de servidores contratados por excepcional interesse público representou 89,80% do número de servidores efetivos. De janeiro a agosto, ocorreu aumento de 75,54% no número de contratados por excepcional interesse público, passando de 3.802 para 6.674 contratados.

De acordo com o Relatório de Acompanhamento da Gestão (veja aqui), foram constatados os seguintes fatos: déficit na execução orçamentária; ausência de registro individualizado das receitas financeiras de aplicação dos recursos do FUNDEB; gastos com pessoal acima do limite de alerta, tanto por parte do Executivo quanto pelo ente municipal;  ausência de pagamento regular das obrigações patronais devidas ao RPPS; e ausência de pagamento regular das obrigações devidas ao RGPS.

Segundo o relatório, caso o prefeito não adote medidas de prevenção ou correção das falhas apontadas, poderá ser emitido um Parecer Prévio contrário a aprovação das contas anuais do exercício de 2017.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

São Domingos do Cariri vai “torrar” mais de R$ 700 mil com aluguel de palco, camarote e som para shows

2

Política

Justiça mantém medidas cautelares impostas a empresário investigado na Operação Festa no Terreiro

3

Política

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

4

Política

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

5

Política

Ministério Público denuncia deputado Eduardo Brito por irregularidades na coleta de lixo em Mamanguape