Eleições

Ruy Carneiro registra candidatura para disputar Prefeitura de João Pessoa

Ruy Carneiro faz parte da coligação 'Mudar para o Futuro', que conta com os partidos MDB, PRD, União Brasil e a Federação PSDB/Cidadania. Ele terá como vice Amanda CSI (MDB).

Ruy Carneiro comemora fusão do PSDB com o Podemos e revela comando da nova legenda

Ruy Carneiro comemora fusão do PSDB com o Podemos e revela comando da nova legenda

Ruy Carneiro (Podemos) registrou, na tarde desta quarta-feira (7), a sua candidatura a prefeito de João Pessoa. O registro foi feito na Justiça Eleitoral e verificado pelo ClickPB no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacandcontas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.

Como notado pelo ClickPB, Ruy Carneiro faz parte da coligação ‘Mudar para o Futuro’, que conta com os partidos MDB, PRD, União Brasil e a Federação PSDB/Cidadania. Ele terá como vice Amanda CSI (MDB).

Ainda segundo o Divulgacandcontas, atualmente a pré-candidatura de Ruy Carneiro está em situação de aguardo de julgamento.

Vida política de Ruy Carneiro

Como visto pelo ClickPB, Ruy Carneiro foi eleito vereador de João Pessoa, pela primeira vez, em 1992. Ele foi reeleito em 1996. Em 1998, ele disputou o cargo de deputado estadual e conseguiu a eleição, sendo reeleito em 2002 e 2006. Em 2004, Ruy disputou sua primeira eleição para prefeito de João Pessoa, sendo derrotado por Ricardo Coutinho.

Em 2010, Ruy conseguiu se eleger deputado federal e em 2014 foi candidato a vice-governador na chapa com Cássio Cunha Lima. Em 2018, Ruy foi novamente eleito deputado federal, sendo reeleito em 2022. Antes, em 2020, ele tentou ser prefeito da Capital pela segunda vez, ficando na terceira colocação.

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna enaltece gestão de João, destaca avanços em empregabilidade e segurança alimentar e projeta cenário político para 2026

2

Política

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao Governo do Estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

3

Política

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara: “evita aumento”

4

Política

Alexandre de Moares suspende atos do Governo e decisão do Congresso sobre IOF

5

Política

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base