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Privatizado

Santa Rita entra no quinto dia consecutivo sem água e deputado diz que vai verificar licitação com empresa que substituiu a Cagepa

Parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa para relatar críticas da população e disse que a empresa privada "não sabe nem ligar a bomba de água".

Desde que serviço foi privatizado, população sofre com a falta de água. (Foto: Reprodução)

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A população de Santa Rita entrou no quinto dia consecutivo sem água e continua sofrendo com as consequências do encerramento do contrato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) feito pela prefeitura no dia 12 de maio. A gestão preferiu que a empresa privada Consórcio de Águas do Nordeste (ANE) assumisse o serviço alegando falta de investimento da estatal na cidade.

Conforme foi divulgado pelo ClickPB, os moradores têm usado as redes sociais para protestar contra o prefeito Emerson Panta, reclamando de água barrenta nas torneiras e tendo que percorrer quilômetros para chegar a uma fonte no município. A população também fez protestos fechando rodovias e levando baldes na romaria da Santa Rita de Cássia no domingo (22).

Nesta terça-feira (24), o deputado estadual João Gonçalves (PSB) afirmou que esteve na festa da padroeira em Santa Rita e que ouviu diversas críticas dos moradores presentes que cobravam da prefeitura o retorno do abastecimento de água. O parlamentar enfatizou que vai entrar com um requerimento para verificar a licitação pública que foi feita pela prefeitura com a empresa.

"O povo está há cinco dias sem água. A Cagepa tinha pedido 30 dias para repassar o serviço. Mas, conseguiram uma liminar na Justiça, assumiram a operação e não sabem nem ligar a bomba. A conversa do prefeito e da deputada [Jane Panta, esposa do gestor] não se sustenta. Não sabem operar o sistema. A empresa que ganhou não tem idoneidade nem conhecimento técnico", disse.

A ANE enviou a seguinte nota ao ClickPB:

A ANE informa que o abastecimento de água em Santa Rita foi normalizado nesta terça-feira (24). Reclamações pontuais serão tratadas pela empresa de forma imediata.

A população pode entrar em contato com a ANE pelo número 0800 - 731 - 2631, pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail faleconosco@ane.com.br e ainda também pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.

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