Retrocesso

Secretário da Fazenda da Paraíba critica mudanças de última hora na Reforma Tributária que prejudicam estados do Nordeste

Os deputados aprovaram a Reforma Tributária em primeiro turno na Câmara Federal, na noite dessa quinta-feira (6).

Secretário da Fazenda da Paraíba critica mudanças de última hora na Reforma Tributária que prejudicam estados do Nordeste

Marialvo Laureano é secretário da Fazenda da Paraíba — Foto:Walla Santos/ClickPB

O secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, criticou as mudanças feitas de última no relatório da Reforma Tributária. Ele considera que essas modificações trazem prejuízos para estados do Nordeste e beneficia apenas regiões do Sul e Sudeste, segundo acompanhou o ClickPB.

“Isso foi alterado nessa última versão do relatório da PEC, no texto, e fez com que estados que tenham poder aquisitivo maior, lá fala em maior população, mas é São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul.. Considerei um retrocesso”, falou em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Os deputados aprovaram a Reforma Tributária em primeiro turno na Câmara Federal, na noite dessa quinta-feira (6). Foram 382 votos a favor e 118 contrários. Houve 3 abstenções.

Na sequência, os deputados passaram a analisar a emenda aglutinativa e os destaques para, em seguida, realizar a votação em segundo turno.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

George Morais entra com ação contra secretárias do Estado que faltaram a convocação na Assembleia

2

Política

Lewandowski propõe incluir Sistema Único de Segurança na Constituição

3

Política

Prefeitura de Montadas compra gasolina e diesel suficientes para dar 85 voltas ao redor da Terra

4

Política

Marcos Henriques critica quarto adiamento do PT sobre definição da sigla em João Pessoa: “lamentável, quase perdendo pré-campanha”

5

Política

A cinco meses da disputa, corrida pela Prefeitura de João Pessoa tem três pré-candidatos; veja cenário nos maiores colégios eleitorais da Paraíba