Palamentares

Segundo dia do Conalec reúne vereadores de várias cidades em atividades durante o dia todo

Representantes de diversas câmaras municipais da Paraíba participam nesta semana do II Conalec e I Encontro Paraibano de Câmaras Municipais.

Segundo dia do Conalec reúne vereadores de várias cidades em atividades durante o dia todo

Segundo Conalec reúne diversos representantes de câmaras municipais do Brasil. (Foto: Ascom/PMJP)

Vereadores de mais de 100 câmaras municipais do Brasil estão em João Pessoa para o 2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal (Conalec) e o I Encontro Paraibano de Câmaras Municipais que acontece até esta sexta-feira (10) no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No primeiro dia do evento, nesta quinta-feira (9), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, participou da abertura do encontro e destacou que esse tipo de evento proporciona uma importante troca de experiências entre as cidades. 

Abertura do evento ficou por conta do vereador Dinho Dowsley, que trouxe o evento para a capital e também preside a Câmara Municipal de João Pessoa e o Conalec.

Para Saturnino Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Emas – PB, as palestras têm sido muito proveitosas e gratificantes para adquirir mais conhecimento, através de leis e projetos de várias câmaras. “É muito importante para podermos levar para os nossos municípios as leis, para aperfeiçoar o trabalho em cada cidade”, afirmou.

Neste segundo encontro serão pautados temas como o papel do Legislativo na discussão de políticas públicas para o desenvolvimento econômico; transparência e a interação com cidadão; aspectos políticos e econômicos que impactam os cidadãos; desafios comunicacionais e de implantação das nova Lei de Licitações.

Tuana Pereira, presidente da Câmara de Carrapateira disse “que é um evento muito proveitoso com temas interessantes e importantes para serem levados para os munícipes da nossa cidade”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Ricardo Coutinho aceita ‘duelo’ para rebater secretário Deusdete Queiroga e critica “arroubo de ufanismo”

3

Política

“Sintonia do PT com Cícero”, analisa Hervázio Bezerra sobre negociações do partido para aliança em João Pessoa

4

Política

Jackson Macêdo participa do evento do PSB e defende participação do PT no evento: “tira do isolamento”

5

Política

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo