Deputado

Sem data para tomar vacina contra Covid-19, Cabo Gilberto critica projeto que permite apenas acesso de servidores vacinados na ALPB

Deputado diz que projeto não afeta os parlamentares, apenas os servidores.

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

Sem definir data para tomar vacina contra Covid-19, o deputado estadual Cabo Gilberto da Silva (PSL), parlamentar que ainda não se imunizou, criticou o projeto que restringe acesso a apenas servidores vacinados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O Projeto de Resolução foi aprovado ontem (28), em sessão ordinária on-line, e rendeu horas de debate. Além da restrição de entrar na Casa de Epitácio Pessoa, funcionários podem sofrer com o corte de salários e ficar proibidos de solicitar empréstimos.

O deputado disse que o projeto de Resolução aprovado trata apenas dos servidores e não dos parlamentares. “É um projeto totalmente inconstitucional, mas não aprovaram nada com relação aos parlamentares. Aprovaram com relação aos servidores da Casa. Eu estou momentaneamente representando o povo paraibano, eleito democraticamente”, afirma. 

Em conversa com o ClickPB, reforçou que ninguém pode lhe obrigar a tomar a vacina. “Eu vou tomar a vacina. Defendo a vacina e iremos observar o que vai acontecer”, frisa, criticando o debate sobre o tema. “Eu acho isso muito pequeno a Casa estar discutindo isso aí, mas é uma tática que eu sei onde eles querem chegar porque não querem voltar a reabrir os trabalhos da Casa da Assembleia Legislativa e ficam botando dificuldade porque foi o parlamento que ficou fechado o mais tempo de todos. Eu não estou preocupado com isso”, completa.

Além das críticas aos deputados, principalmente da base governista, Cabo Gilberto ainda criticou o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). “Eu estou preocupado com os problemas da Paraíba que é a retomada da economia, o fecha tudo do governador, estou preocupado com o preço do combustível que o governador não abaixa o ICMS, com o problema da falta d’água que o governador não teve gestão por isso não querem o debate na casa do povo”, pontua.

Sobre o Projeto de Resolução aprovado pela ALPB, insistiu que é inconstitucional por ferir, segundo o parlamentar o artigo 5º da Constituição Federal e as garantias de direitos individuais. Questionado pelo ClickPB quando tomaria a vacina, o parlamentar não definiu a data. “Mais na frente eu vou tomar a vacina. Onde fica aquela frase que todos falam: meu corpo, minhas regras. Não serve para mim?”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil