Indefinição

Sem vídeo de Lula, cabe a Gleisi Hoffmann enviar mensagem em ato de apoio do PT a pré-candidatura de Veneziano: “homem de luta”

Deputada federal ressaltou importância da união com o MDB, enquanto o ex-presidente da República ainda não decidiu quem deve apoiar na Paraíba.

Sem vídeo de Lula, cabe a Gleisi Hoffmann enviar mensagem em ato de apoio do PT a pré-candidatura de Veneziano: "homem de luta"

A deputada federal Gleisi Hoffmann, o senador Veneziano e o ex-presidente Lula durante encontro em Brasília. — Foto:Reprodução

O senador Veneziano Vital (MDB) anunciou nesta segunda-feira (21) que é oficialmente pré-candidato ao Governo do Estado em um encontro de lideranças partidárias do MDB e PT. Ele esteve ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que também lançou sua pré-candidatura ao Senado Federal.

No evento, entretanto, uma ausência foi notada: Lula. A fala do ex-presidente era esperada para consolidar a união dos partidos, uma vez que Veneziano já declara abertamente voto no petista, que almeja voltar à presidência da República. 

Esse buraco acabou sendo preenchido pela presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que enviou um vídeo destacando a importância da candidatura do senador paraibano, a quem chamou de “homem de luta”.

“Quero saudar meu companheiro e amigo Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Senado da República pelo PT, e o senador Veneziano, esse homem de luta, que está sempre à frente na defesa dos interesses do Brasil e do povo da Paraíba e que é pré-candidato a governador pelo MDB. Essa articulação e processo de unidade de forças progressistas, populares e democráticas que vocês estão fazendo na Paraíba é muito importante para o povo paraibano e também pelo povo brasileiro”, disse.

A ausência de Lula sinalizou que o ex-presidente ainda não bateu o martelo na decisão entre quem deve apoiar no estado e expõe a ruptura de parte do PT. Nesta segunda-feira (21) ala partido na Paraíba divulgou manifesto em favor da reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural