Ações

Senador paraibano Diego Tavares é designado como relator de projeto popular que pede suspensão de programas policiais no Brasil

O senador comentou que as comissões estão suspensas, sendo suspensas nesse momento, sendo privilegiada apenas questões de urgência, saúde, covid, emprego e renda.

Senador paraibano Diego Tavares é designado como relator de projeto popular que pede suspensão de programas policiais no Brasil

No entanto, o senador comentou que as comissões estão suspensas, sendo suspensas nesse momento, sendo privilegiada apenas questões de urgência, saúde, covid, emprego e renda. — Foto:Reprodução

O senador paraibano Diego Tavares (Progressistas) foi designado, nessa quarta-feira (25), pelo presidente da Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal para ser o relator de um projeto popular que pede a suspensão de alguns programas policiais no Brasil. O político, no entanto, informou que pedirá para que mude por outro nome, pois as comissões estão suspensas e só devem voltar em outro período.

Diego Tavares assumiu após o pedido de licença da senadora paraibana Daniela Ribeiro (Progressistas) no mês de agosto de 2020. Ele ficará por 120 dias. O político explicou, no entanto, que não é o autor do projeto. “O Senado Federal tem um sistema, que baseado em reivindicações da população, quando se chega um número x de assinaturas, ela consegue apresentar essa proposta”, comentou. 

Ainda segundo o senador paraibano, mais de 200 mil brasileiros assinaram o abaixo-assinado e apresentaram no Senado Federal para que possam suspender alguns programas policiais para evitar que crianças assistam. 

“E naquele momento, o Senado acata essa decisão. Encaminhou para a Comissão de Direitos Humanos e quando foi no final da tarde de ontem e início  da noite, o presidente da Comissão dos Direitos Humanos, já que faço parte, designou para que pudessem relatar se há condições ou não desse projeto vim a colocar em prática”. esclareceu, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (26).

No entanto, o senador comentou que as comissões estão suspensas, sendo suspensas nesse momento, sendo privilegiada apenas questões de urgência, saúde, covid, emprego e renda. No entanto, comentou sobre a importância de se discutir o projeto com bastante seriedade e ouvir a população. Comentou sobre a função dos programas policiais e que não se pode generalizar. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”