constrangimento

Senador troca nome da mulher de Renan pelo de sua ex-amante

Tomado pelo clima de "já ganhou" que reinava no plenário na votação que escolheu Renan Calheiros como presidente do Senado

Senador troca nome da mulher de Renan pelo de sua ex-amante

Tomado pelo clima de “já ganhou” que reinava no plenário na votação que escolheu Renan Calheiros como presidente do Senado, o líder do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM) foi até as galerias onde estavam familiares do alagoano e de José Sarney.

Ao ver a mulher de Sarney, Braga disse: “Dona Marly, parabéns pelo trabalho que o presidente Sarney fez”, disse o peemedebista, segurando a mão de sua interlocutora.

Em seguida, ele se dirigiu à mulher de Renan, que estava sentada ao lado de Marly, e também segurou sua mão: “Parabéns, dona Mônica… [Silêncio]. Ops, desculpe-me. Parabéns, dona Verônica”. Deixou a roda rapidamente.

Mônica Veloso é o nome da jornalista com quem Renan teve um caso extraconjugal e uma filha. Renan renunciou à presidência do Senado em 2007 ao ser acusado de lhe pagar pensão com dinheiro do lobista duma empreiteira.

Quando Braga se afastou, Verônica Calheiros cutucou Marly: “Você viu? Ele trocou o meu nome… Mas é fácil trocar o nome… A gente tem que tocar a vida, né”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara dos Deputados derruba MP do IOF e texto perde eficácia; veja como votaram os paraibanos

2

Política

Em cima do muro: filiados do PSB em João Pessoa se ‘seguram’ em cargos, mesmo após João Azevêdo cobrar unidade no PSB, e adiam escolha entre Cícero e Lucas

3

Política

União Brasil e PP afastam os ministros Fufuca e Sabino após contrariarem orientação para deixar cargos no Governo Lula

4

Política

Lula exonera ministros Fufuca, Sabino e Costa Filho para garantir votos favoráveis do ‘Centrão’ em MP do IOF

5

Política

Após encontro com Baleia Rossi, Wellington Roberto diz estar pronto para deixar PL e ingressar no MDB