Acusação

Sindicato dos Jornalistas da Paraíba emite nota de repúdio a Pedro Cunha Lima após candidato colocar imprensa “sob suspeição”

Segundo a nota do sindicato, em uma de suas participações durante o evento Cunha Lima colocou "boa parte" da imprensa paraibana sob suspeição.

Sindicato dos Jornalistas da Paraíba emite nota de repúdio a Pedro Cunha Lima após candidato colocar imprensa "sob suspeição"

Segundo Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, fala de Pedro Cunha Lima em evento com a juventude foi "infeliz". (Foto/Reprodução)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba emitiu nota na manhã de hoje (12) repudiando as declarações feitas pelo candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), durante uma sabatina ocorrida na quinta-feira (11) em relação à atuação da imprensa local. 

Segundo a nota do sindicato, em uma de suas participações durante o evento Cunha Lima colocou “boa parte” da imprensa paraibana sob suspeição. A nota expressa que “sem citar nomes, ele atacou jornalistas e empresas de comunicação que, na opinião do tucano, seriam custeados pelo dinheiro público para ‘blindar’ um de seus oponentes na corrida pelo Palácio da Redenção”. 

Confira o conteúdo na íntegra: 

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba repudia as declarações do candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), feitas durante um evento voltado ao diálogo com a juventude paraibana na tarde desta quinta-feira, 11, em uma casa de recepções em Cabedelo.

Para aquele público que está formando sua opinião sobre diversos temas, Pedro Cunha Lima colocou “boa parte” da imprensa paraibana sob suspeição. Sem citar nomes, ele atacou jornalistas e empresas de comunicação que, na opinião do tucano, seriam custeados pelo dinheiro público para “blindar” um de seus oponentes na corrida pelo Palácio da Redenção.

“Foi uma declaração extremamente infeliz do candidato. Além disso, foi feita lamentavelmente para a juventude que ficará, a depender do que ouviu de Pedro Cunha Lima, com restrições ao trabalho da imprensa paraibana. Repudiamos essa pecha e ressaltamos que nossos profissionais são éticos, talentosos e competentes. Em toda profissão há bons e maus representantes, mas não é justo, a pretexto de criticar um adversário ou sua conduta, tentar desqualificar toda uma categoria”, explicou o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Land Seixas.

A entidade espera uma retratação do candidato Pedro Cunha Lima ou, em caso contrário, que ele cite nominalmente quem seriam os comunicadores que receberiam verba pública para falar bem de quem quer que seja, eliminando assim a suspeição que espalhou sobre todos e que merece nosso veemente repúdio.

A DIRETORIA

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Secretário da Prefeitura é acusado de agredir verbalmente padre em Serra Branca

2

Política

Flávio Dino é relator no STF de recurso de Bolsonaro contra decisão do TSE

3

Política

“Não queremos ter ruído com prefeitos e governadores”, diz Haddad sobre regulamentação da reforma tributária

4

Política

Tribunal Regional Eleitoral reconhece candidaturas fictícias em Pedro Régis, mas pedido de vistas adia decisão final

5

Política

Aguinaldo Ribeiro acredita em apoio do PT a Cícero Lucena no primeiro turno: “se não tiver candidato, defendo composição”