Habitação

Socorro Gadelha é a primeira secretária anunciada por Cícero Lucena

O prefeito eleito de João Pessoa anunciou nesta terça-feira (1º​) alguns nomes da equipe de transição e aproveitou a ocasião para anunciar a primeira secretária escolhida para a gestão.

habitação, déficit habitacional, famílias, Prefeitura. Socorro Gadelha

Secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha. (Foto: Reprodução)

A ex-secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, voltará à função na gestão de Cícero Lucena (Progressistas).

O prefeito eleito de João Pessoa anunciou em live nesta terça-feira (1º) alguns nomes da equipe de transição e aproveitou a ocasião para anunciar a primeira secretária escolhida para a gestão.

Socorro Gadelha foi secretária de Habitação de Luciano Cartaxo, mas deixou a função por um período, em 2018, para ocupar a coordenação da Secretaria Nacional de Habitação do Governo Federal, em Brasília, após ser nomeada pelo então presidente Michel Temer. Em 2019, ela foi exonerada da função e voltou a ocupar a Secretaria de Habitação de João Pessoa.

Neste ano, Socorro Gadelha se afastou da secretaria após rumores de que se candidataria a prefeita de João Pessoa, com a bênção de Luciano Cartaxo. O prefeito, porém, escolheu a secretária de Educação, Edilma Freire, como sua sucessora. Depois disso, Socorro Gadelha não quis mais retornar ao cargo, pediu desfiliação do Partido Verde e se filiou ao Progressistas, onde se engajou na campanha de Cícero Lucena.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevedo defende Gervásio Maia e diz Hospital de Catolé do Rocha existe graças a ele

2

Política

João Azevedo confirma candidatura ao Senado e diz que só um terremoto seria capaz de impedí-lo

3

Política

João Azevêdo diz que decisão de disputar o Governo da Paraíba é de Lucas Ribeiro: “decisão que vai tomar junto com o grupo”

4

Política

Aposentados e Pensionistas recebem dinheiro descontado do INSS em parcela única a partir de 24 de julho, anuncia Lula

5

Política

Em evento no Sertão, Adriano Galdino aponta “politicagem” de grupos ligados a Gervásio Maia em Hospital e dispara: “não concordo”