Habitação

Socorro Gadelha é a primeira secretária anunciada por Cícero Lucena

O prefeito eleito de João Pessoa anunciou nesta terça-feira (1º​) alguns nomes da equipe de transição e aproveitou a ocasião para anunciar a primeira secretária escolhida para a gestão.

habitação, déficit habitacional, famílias, Prefeitura. Socorro Gadelha

Secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha. (Foto: Reprodução)

A ex-secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, voltará à função na gestão de Cícero Lucena (Progressistas).

O prefeito eleito de João Pessoa anunciou em live nesta terça-feira (1º) alguns nomes da equipe de transição e aproveitou a ocasião para anunciar a primeira secretária escolhida para a gestão.

Socorro Gadelha foi secretária de Habitação de Luciano Cartaxo, mas deixou a função por um período, em 2018, para ocupar a coordenação da Secretaria Nacional de Habitação do Governo Federal, em Brasília, após ser nomeada pelo então presidente Michel Temer. Em 2019, ela foi exonerada da função e voltou a ocupar a Secretaria de Habitação de João Pessoa.

Neste ano, Socorro Gadelha se afastou da secretaria após rumores de que se candidataria a prefeita de João Pessoa, com a bênção de Luciano Cartaxo. O prefeito, porém, escolheu a secretária de Educação, Edilma Freire, como sua sucessora. Depois disso, Socorro Gadelha não quis mais retornar ao cargo, pediu desfiliação do Partido Verde e se filiou ao Progressistas, onde se engajou na campanha de Cícero Lucena.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

2

Política

João Azevêdo diz que, se não for para transformar a vida das pessoas para melhor, não vale ser governador: “fica em casa deitado numa rede”

3

Política

Cícero evita cogitar aliança com os ‘Cunha Lima’ para 2026: “estamos discutindo na minha base. Não quero construir alternativa”

4

Política

Postes com LED e 3 mil câmeras com reconhecimento facial serão entregues em João Pessoa até dezembro, prevê Cícero Lucena

5

Política

Cícero Lucena rebate Aguinaldo Ribeiro, nega abrir mão de disputa e mantém pré-candidatura a governador: “me sinto preparado”