Hoje

STJ anula decisões da Xeque-Mate contra ex-presidente da Câmara de Cabedelo e processo deverá ser enviado para a Justiça Eleitoral

Os autos do processo que trata do ex-presidente da Câmara serão enviados nos próximos dias para a Paraíba.

STJ anula decisões da Xeque-Mate contra ex-presidente da Câmara de Cabedelo e processo deverá ser enviado para a Justiça Eleitoral

STJ determina envio de processo para Justiça Eleitoral. — Foto:Reprodução

A quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, anulou decisões da Operação Xeque Mate contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Lúcio Araújo, por incompetência do juízo. Os autos serão remetidos à Justiça Eleitoral. A decisão saiu na manhã desta segunda-feira (13).

“Anulou aquele processo todo e vai para a justiça eleitoral”, disse ao ClickPB, o advogado de Lúcio Araújo, Iarley Maia, que esteve na sessão desta segunda-feira (13). Ele faz parte da defesa junto com o advogado Raphael Garziera. Ele explicou que a parte anulada trata da parte que teve a sentença e instrução.

A defesa de ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Iarley Maia, pediu o reconhecimento da incompetência da justiça estadual, alegando a imputação de crime remota à prática de Caixa 2. Por conta disso, devia prevalecer a competência eleitoral, por se tratar de justiça especializada.

A quinta turma considerou incompetência da Justiça Estadual e determinou o envio para Justiça Eleitoral, ou seja, 1ª Vara Mista de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A Operação Xeque Mate teve o objetivo de desarticular um esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo.

Confira o pedido da defesa

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”