Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Hoje

STJ anula decisões da Xeque-Mate contra ex-presidente da Câmara de Cabedelo e processo deverá ser enviado para a Justiça Eleitoral

Os autos do processo que trata do ex-presidente da Câmara serão enviados nos próximos dias para a Paraíba.

STJ determina envio de processo para Justiça Eleitoral. (Foto: Reprodução)

Por

A quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, anulou decisões da Operação Xeque Mate contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Lúcio Araújo, por incompetência do juízo. Os autos serão remetidos à Justiça Eleitoral. A decisão saiu na manhã desta segunda-feira (13).

“Anulou aquele processo todo e vai para a justiça eleitoral”, disse ao ClickPB, o advogado de Lúcio Araújo, Iarley Maia, que esteve na sessão desta segunda-feira (13). Ele faz parte da defesa junto com o advogado Raphael Garziera. Ele explicou que a parte anulada trata da parte que teve a sentença e instrução.

A defesa de ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Iarley Maia, pediu o reconhecimento da incompetência da justiça estadual, alegando a imputação de crime remota à prática de Caixa 2. Por conta disso, devia prevalecer a competência eleitoral, por se tratar de justiça especializada.

A quinta turma considerou incompetência da Justiça Estadual e determinou o envio para Justiça Eleitoral, ou seja, 1ª Vara Mista de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A Operação Xeque Mate teve o objetivo de desarticular um esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo.

Confira o pedido da defesa




Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bolsonaro vai a lanchaciata de jet-ski em Brasília e nega golpismo de apoiadores

Aliado de Renan e Lula vence eleição indireta e será novo governador de Alagoas

Fernando Henrique Cardoso sai em defesa de Doria em meio à crise no PSDB

Órfãos da terceira via já discutem outras opções entre Lula e Bolsonaro