AGORA

STJ mantém afastamento dos conselheiros Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima

Segundo investigações da Calvário, os dois receberam propina para aprovar contas da Cruz Vermelha, usada por Ricardo Coutinho para desviar recursos de hospitais.

STJ mantém afastamento dos conselheiros Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima

Os conselheiros foram afastados em dezembro pelo ministro Francisco Falcão, relator do caso no STJ — hoje os demais ministros da Corte Especial confirmaram a decisão. — Foto:Divulgação

Por unanimidade, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça manteve hoje (5) o afastamento dos conselheiros de contas da Paraíba, Antônio Nominando Diniz Filho e Arthur Cunha Lima.

Segundo as investigações da Operação Calvário, os dois receberam propina para aprovar as contas da Cruz Vermelha, usada pelo ex-governador Ricardo Coutinho para desviar recursos de hospitais que administrava no estado.

Os conselheiros foram afastados em dezembro pelo ministro Francisco Falcão, relator do caso no STJ — hoje os demais ministros da Corte Especial confirmaram a decisão.

A investigação apura crimes de organização criminosa, fraude a licitação, lavagem de dinheiro e envolvem também o atual governador, João Azevêdo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Haddad nega retaliação ao tarifaço de Trump e diz que Brasil não avalia taxar dividendos

2

Política

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”

3

Política

Michelle Bolsonaro cumpre agenda na Paraíba na próxima sexta-feira

4

Política

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin

5

Política

Alcolumbre e Hugo ignoram apelo da oposição e mantêm recesso do Congresso