Eleições

Taciano Diniz diz que União Brasil deve eleger cinco deputados estaduais na Paraíba, declara apoio a João Azevêdo e garante votar em Efraim Filho

Em entrevista ao Arapuan Verdade, Taciano declarou apoio a João Azevêdo para a reeleição e garantiu que vai votar em Efraim Filho para senador, independente da chapa majoritária.

Taciano Diniz diz que União Brasil deve eleger cinco deputados estaduais na Paraíba, declara apoio a João Azevêdo e garante votar em Efraim Filho

"Não tenho dúvidas de que faremos acima de cinco deputados estaduais", disse Taciano Diniz sobre o União Brasil na Paraíba. — Foto:Clilson Júnior

O deputado estadual Taciano Diniz disse que o União Brasil deve eleger acima de cinco deputados estaduais na Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (22), o parlamentar declarou apoio a João Azevêdo para a reeleição e garantiu que vai votar em Efraim Filho para senador, independente da chapa majoritária em que estiver o pré-candidato ao Senado.

“Estamos trabalhando para termos as 37 candidaturas a deputado estadual, que é o máximo permitido pela Constituição, dentro do União Brasil. Tínhamos uma perspectiva real, até o dia de ontem, de fazermos em torno de três deputados estaduais no partido. Com a filiação de hoje [grupo de Aledson Moura, ex-Solidariedade], não tenho dúvidas de que faremos acima de cinco deputados estaduais na sigla, já que tivemos uma grande parcela de pré-candidatos, nove pré-candidatos a deputados estaduais que eram um momento atrás filiados ao Solidariedade”, explicou o deputado estadual ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Sobre Efraim Filho, Taciano Diniz disse que vota nele mesmo se Efraim ingressar na chapa de Pedro Cunha Lima. “Eu voto para senador à pré-candidatura de Efraim Filho. Temos um compromisso firmado com ele. E me sinto extremamente bem dentro do partido União Brasil, pela confiança, pela relação de amizade, pela parceria que Efraim Filho vem fazendo ao nosso mandato de deputado estadual, levando recursos para vários de nossos municípios de atuação em todo o estado da Paraíba. Mediante isso, tomei essa decisão e creio que foi uma decisão acertada.”

Sobre sua mudança do Avante para o União Brasil, Taciano relatou que houve fragmentação de pré-candidaturas e, por isso, os deputados tiveram que migrar para outras legendas. “Fui eleito pelo Avante, na base do governador João Azevêdo. E faço parte da base. O partido Avante foi fragmentado. Tínhamos o saudoso deputado Genival Matias que, infelizmente, nos deixou de forma precoce, e aí com o segmento do partido tinha-se uma perspectiva de que o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, assumisse os quadros a nível estadual do Avante. E, recentemente, ele migrou, na verdade, para o Republicanos. Com essa decisão, o partido que tinha quatro deputados estaduais teve a sua fragmentação de pré-candidaturas a deputados estaduais e, diante disso, cada deputado estadual do Avante tomou suas decisões por afinidade.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público investiga irregularidade na compra de medicamentos pela Prefeitura de Ibiara

2

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

4

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

5

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos