Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Mês de julho

TCE-PB bloqueia contas de duas prefeituras e duas câmaras por atraso no envio de balancetes

A medida foi tomada porque as prefeituras não enviaram os balancetes referentes ao mês de julho de 2017 dentro do prazo determinado à Corte

A decisão do bloqueio das contas foi tomada em sessão do pleno nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)

Por

As contas bancárias das prefeituras de Jericó e São José do Brejo do Cruz, ambas localizadas no Sertão do Estado, foram bloqueadas por decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) em sessão do pleno na manhã desta quarta-feira (06). A medida foi tomada porque as prefeituras não enviaram os balancetes referentes ao mês de julho de 2017 dentro do prazo determinado à Corte.

Pela mesma razão também tiveram suas contas bloqueadas as Câmaras Municipais de Pilões e Quixaba. O prazo para entrega da documentação se expirou na quinta-feira passada (31). Cada balancete mensal das unidades gestoras deve ser entregue ao Tribunal até o final do mês subsequente, conforme lembrou o conselheiro presidente do TCE, André Carlo Torres, ao comunicar o bloqueio aos demais conselheiros, durante a sessão do Pleno.

Os ofícios encaminhados pela presidência da Corte às superintendências, no estado, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, ressaltam que o bloqueio implica “a total impossibilidade de movimentação da conta, através de cheques ou qualquer outro documento hábil”.

Fica autorizada, porém, conforme os comunicados, apenas “a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder  aquisitivo dos recursos”. E advertem que a suspensão dos bloqueios respectivos só poderá ser feita com autorização do Tribunal.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

PSL denuncia seis deputados do próprio partido ao Conselho de Ética da Câmara

Mulher que esperou 10h por parto normal receberá indenização de R$ 20 mil por negligência da PMJP

Governador João Azevêdo diz que não se preocupa com ameaças de presidente do PSB

Wilson Filho é o pré-candidato do PTB/Podemos a Prefeitura de João Pessoa