Vistas

TJPB adia decisão que pode mandar caso de Gilberto Carneiro para a Justiça Eleitoral

O placar encontrava-se em 2 votos a 0 para que a denúncia continue na justiça comum, quando um pedido de vistas adiou a sessão.

TJPB adia decisão que pode mandar caso de Gilberto Carneiro para a Justiça Eleitoral

Decisão do caso de Gilberto Carneiro foi adiada após desembargador pedir vistas — Foto:Walla Santos/Click PB

Foi suspenso, nesta quinta-feira (23), o julgamento do recurso que irá decidir se a denúncia da Operação Calvário envolvendo o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, irá para a justiça eleitoral. O placar encontrava-se em 2 votos a 0 para que a denúncia continue na justiça comum, quando um pedido de vistas adiou a sessão.

O caso foi para a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba depois que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recorreu de uma decisão de primeira instância que transferia o processo para a competência da justiça eleitoral, por entender que o crime do qual Gilberto Carneiro é suspeito, configura ‘caixa 2’ e, portanto, seria um crime eleitoral.

O relator do recurso, o desembargador Arnóbio Alves votou para que o caso permaneça na justiça comum, assim como o desembargador Ricardo Vital. O desembargador João Benedito, porém, pediu vistas, o que adiou a decisão.

Como a Câmara Criminal é formada por apenas três desembargadores, a votação já tem maioria para que o processo permaneça na justiça comum, mas em tese algum desembargador ainda pode mudar o voto.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”