Investigação

TJPB analisa ação penal que apura contratação irregular de servidores por prefeito de Esperança

Ação Penal apura suposta irregularidade na contratação de servidores em diversas áreas, como saúde e educação, pelo gestor municipal.

TJPB analisa ação penal que apura contratação irregular de servidores por prefeito de Esperança

Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos está na relatoria do caso — Foto:Reprodução

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba se reunirá, nesta quarta-feira (23), para analisar a Ação Penal que investiga o prefeito de Esperança, Nobson Pedro de Almeida (PSB). A seção judiciária tem início previsto às 9h, e ocorre no Anexo Administrativo do TJPB.

A pauta do Pleno destaca a ação Penal depois de abertura de vista ao Ministério Público para manifestar a proposta de suspensão condicional do processo, feita pela defesa do prefeito de Esperança. Com a relatoria do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, a Ação Penal apura suposta irregularidade na contratação de servidores em diversas áreas, como saúde e educação, pelo gestor municipal.
 A liminar que pedia a concessão de medida cautelar a fim de que o prefeito se abstivesse de realizar novas contratações com base no dispositivo mencionado foi indeferida nos termos do voto do relator, desembargador João Alves da Silva. 

Na sessão do Pleno desta quarta (23), será analisado o mérito da questão, que visa a declaração de inconstitucionalidade do referido dispositivo, a exceção dos cargos de secretários municipais e de procurador-geral do Município.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Efraim Filho nega costura de chapa majoritária com Veneziano para 2026 e diz que foco agora são eleições municipais

2

Política

“Tapa na cara da sociedade”, dispara vereador de Patos após Câmara aprovar aumento no salário do prefeito e legislativo

3

Política

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

4

Política

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

5

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários