Eleições 2024

Tovar aponta desafios e prazo para Romero definir sua posição na eleição para prefeito de Campina Grande

Em entrevista à rádio Cariri FM, nesta sexta (9), o ex-deputado disse que ele, Romero e outros aliados estão em conversas para definir como vão se posicionar no próximo pleito em relação a apoio a Bruno Cunha Lima ou candidatura de Tovar ou Romero.

Tovar aponta desafios e prazo para Romero definir sua posição na eleição para prefeito de Campina Grande

Tovar Correia Lima não descartou disputar a Prefeitura de Campina Grande nas Eleições 2024. Em entrevista à rádio Cariri FM, nesta sexta-feira (9), o ex-deputado disse que ele, Romero e outros aliados estão em conversas para definir como vão se posicionar no próximo pleito em relação a apoio a Bruno Cunha Lima ou candidatura de Tovar ou Romero.

Decisão de Romero

Segundo Tovar, essa definição deve ocorrer após o Carnaval. Ele lembrou que o prazo final para essas definições de todos os pré-candidatos deve ocorrer até o final de março por conta do prazo eleitoral que exige definições já no começo de abril.

De toda forma, Tovar Correia Lima disse pensar diferente de Romero Rodrigues na questão dos prazos. Ele disse que já teria definido o seu rumo nas Eleições 2024 por se considerar mais acelerado. “Eu sou mais acelerado. Eu teria já tomado uma decisão um pouco mais antecipada.”

Disputa ao cargo de prefeito

Sobre a discussão em torno da disputa à Prefeitura de Campina Grande, Tovar disse que estão discutindo e que, verdadeiramente, ainda não há resposta do grupo. “Nós estamos discutindo, nós estamos ouvindo o setor produtivo da cidade. A gente fez isso dentro de uma conversa muito franca, muito aberta. Não existe essa decisão agora, nem de minha parte e nem da parte de Romero porque nós estamos realmente ouvindo e discutindo, conversando, tentando ver o que será melhor para a nossa cidade, como a gente consegue compreender a nossa cidade daqui a um ano a dois anos.”

Ainda segundo Tovar, “não podemos brincar de fazer política e, muito menos, ter vaidade pessoal de querer eu, ou quem quer que seja, disputar a Prefeitura. Nós estamos numa conexão com a cidade para que ela possa se reverter em uma boa administração, em uma cidade bem cuidada.”

Romero Rodrigues

Tovar defendeu que Romero tem a demora na resposta por estar em um momento importante como deputado federal e líder em Brasília. “Romero, de toda forma, está em um mandato que é muito importante para a cidade como deputado federal e na liderança de um partido. Em Brasília, vale muito você estar na liderança para a liberação de recursos e etc. Estou fazendo só um esclarecimento do momento que Romero vive. E sobre Romero voltar a ser prefeito de Campina Grande, o que será muita honra, eu tenho absoluta certeza disso, é uma decisão difícil de tomar. Até porque quando, em 2020, nós votamos, todo mundo junto, em Bruno, nós não votamos pensando numa dissidência nesse momento [em 2024]. Então a gente precisa fazer uma discussão com muita maturidade, com muita parcimônia, com muita resiliência para que a gente possa tomar uma decisão.”

Tovar candidato

E sobre a possibilidade de Tovar Correia Lima ser o candidato a prefeito de Campina, ele disse não se esquivar da escolha. “Eu não posso me negar a uma cidade que me deu tudo. Eu não posso fazer isso. Eu não posso ser injusto. Eu aceitaria, sim. Em se tratando dessa terceira via, pode acontecer, Tovar? Pode. Tanto que ainda estamos nesse ambiente de discussão.”

Confira também

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Raniery Paulino sugere que Léa Toscano rompa com prefeito de Guarabira e vá para base aliada do governador João Azevêdo

2

Política

Adriano Galdino revela que prefeitos querem ir para Republicanos por insegurança no PSB: “estão insatisfeitos”

3

Política

Major Sidnei alega insegurança partidária e perseguição de Gervásio Maia após deixar o PSB

4

Política

Exclusivo: Gleisi convoca reunião urgente com Cartaxo, Cida, Jackson, Tulio e Couto para definir eleição em JP

5

Política

Após reações, governo Lula recua e suspende nota técnica sobre aborto legal até 9 meses