Eleições 2020

Tovar diz que até primeira semana de agosto base de Romero vai decidir pré-candidato a prefeito de Campina Grande

Em entrevista ao Arapuan Verdade, Tovar disse que o grupo fará o possível para que o anúncio seja feito no dia 1º de agosto, mas que, se isso não ocorrer, até o dia 7 haverá a divulgação oficial.

Tovar diz que até primeira semana de agosto base de Romero vai decidir pré-candidato a prefeito de Campina Grande

Questionado por ser considerado favorito de Romero para a disputa, Tovar disse que ser preferido não é suficiente. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Tovar Correia Lima, disse que até a primeira semana de agosto a base de Romero Rodrigues deve anunciar qual nome defenderá a continuidade do projeto do atual gestor. Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (24), Tovar disse que o grupo fará o possível para que o anúncio seja feito no dia 1º de agosto, mas que, se isso não ocorrer, até o dia 7 haverá a divulgação oficial.

Tovar comentou da disputa com Bruno Cunha Lima, que também já mostrou interesse em ser lançado pré-candidato a prefeito de Campina. Para ele, é bom que a base de Romero tenha mais de uma pré-candidatura. “Nós estamos discutindo. O que é bom de nossa parte é que nós temos mais de uma candidatura, o que mostra um governo (municipal) aprovado pela população, o governo do prefeito Romero Rodrigues. Eu estou tentando unir toda a base, conversando com o setor produtivo, com as entidades de classe que têm uma participação política, ainda que indireta. E dialogando com Bruno (Cunha Lima) para que a gente possa sempre encontrar o melhor caminho.”

O deputado disse que a escolha depende do diálogo de uma grande base campinense centralizada no mandato do prefeito Romero Rodrigues. “É claro que essa discussão que ainda estamos tendo ainda durará mais uma semana ou 10 dias para que a gente possa usar alguns artifícios científicos, como o próprio prefeito Romero tem dito em algumas entrevistas. E o próprio prefeito Romero, o senador Cássio, o deputado Aguinaldo, o pessoal do PSC, e o MDB, todos eles conversando, dialogando, vendo qual dos nomes de qual partido será o melhor para defender o mandato do prefeito Romero para viabilizar uma candidatura no futuro.”

Questionado por ser considerado favorito de Romero para a disputa, Tovar disse que ser preferido não é suficiente. “De fato, eu tenho uma ligação muito forte com Romero. Romero é meu amigo. A gente tem uma relação de intimidade administrativa, relação administrativamente falando de confiança. Os perfis se parecem muito. E naturalmente as pessoas começam a identificar essa minha ligação como preferência do prefeito. Mas não basta ser somente o preferido. É preciso que a gente tenha ciência que o trabalho desempenhado em Campina como secretário ou como deputado estadual, a experiência adquirida nesse período de oito anos do mandato de Romero em Campina Grande será levado em consideração.”

Tovar Correia Lima também opinou sobre a realização do São João de Campina Grande ainda neste ano, conforme decisão de Romero Rodrigues que agendou a festa para o mês de outubro. O pré-candidato sinalizou que a melhor escolha seria deixar o evento para 2021, considerando que o público que vem de fora é parte importante para torná-lo grande. “Os grandes eventos mundiais foram adiados, assim como o São João. É preciso a gente possa acompanhar o comportamento dessa pandemia. O São João de Campina não é só de Campina. Então na primeira semana de agosto a gente vê definitivamente se terá São João neste ano ou se ficará para o ano que vem.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural