Tribunal

TRE-PB cassa chapa do PL e mandato de único vereador do partido em Santa Rita por fraude à cota de gênero

O juiz José Ferreira Ramos Júnior foi o relator da ação e o parecer dele foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Corte.

TRE-PB cassa chapa do PL e mandato de único vereador do partido em Santa Rita por fraude à cota de gênero

A decisão atinge o vereador Reginaldo Fidelis de Souza, único do partido eleito para a Câmara Municipal naquele ano. — Foto:Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou o mandato da chapa do PL em Santa Rita por fraude à cota de gênero nas Eleições 2020. A decisão atinge o vereador Reginaldo Fidelis de Souza, único do partido eleito para a Câmara Municipal naquele ano.

O juiz José Ferreira Ramos Júnior foi o relator da ação e o parecer dele foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Corte, conforme apurou o ClickPB. O juiz Ferreira Júnior considerou que as provas são suficientes para apontar a fraude eleitoral.

Entre as evidências estão a de que a candidata Ecresia de Morais teve votação zero, não realizou campanha e nem prestação de contas parcial de campanha. O juiz José Ferreira Ramos Júnior ainda apontou que a candidata Rosineide Maria não sabia nem o nome do partido pelo qual concorria a eleição.

A decisão do TRE-PB anula os votos recebidos pela chapa do PL e deve ser cumprida imediatamente.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

“Temos a obrigação de fazer o máximo possível”, diz João Azevêdo sobre ajuda após enchentes no Rio Grande do Sul

2

Política

Secretário de Santa Rita diz que ‘PPP’ é focada em energia solar, mas admite que documento possibilita privatização da saúde

3

Política

Nilvan e Republicanos vão entrar na Justiça contra Jackson Alvino por uso de IA em áudio fake

4

Política

PT adia novamente decisão sobre candidatura própria, ou não, do partido em João Pessoa; veja nova data para definição

5

Política

Nilvan Ferreira diz que vai revogar privatização da saúde e educação de Santa Rita se for eleito: “em janeiro eu desfaço”