Brejo

TRE-PB cassa mandatos de vereadores e diploma de suplentes eleitos pelo PL em Lagoa de Dentro

Com a decisão, como visto pelo ClickPB, perdem os mandatos os vereadores Adelso Freire, Helder Fernandes e Valdemir Gomes.

TRE-PB cassa mandatos de vereadores e diploma de suplentes eleitos pelo PL em Lagoa de Dentro

Condenação foi decidida em sessão do TRE-PB — Foto:Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou, nesta segunda-feira (18), o mandato de três vereadores eleitos pelo PL, em 2020, em Lagoa de Dentro, município do Brejo paraibano.

Como acompanhado pelo ClickPB, o partido foi acusado de promover candidatura fictícia com a candidata Patrícia Pereira dos Santos, que foi candidata, mas teve zero votos, não realizou campanha eleitoral e ainda pediu votos para outro candidato do partido.

Na análise do processo, a relatora juíza Maria Cristina Paiva Santiago acolheu as denúncias e condenou o partido, determinando a anulação dos votos recebidos pelo PL e cassando o diploma dos eleitos e dos suplentes, além do mandato dos eleitos.

Com a decisão, como visto pelo ClickPB, perdem os mandatos os vereadores Adelso Freire, Helder Fernandes e Valdemir Gomes. Ainda na decisão, Patrícia Pereira dos Santos foi condenada a inelegibilidade por oito anos. 

O ClickPB verificou que com a anulação dos votos do PL a Corte vai realizar a retotalização dos votos do pleito de 2020 em Lagoa de Dentro para saber quais serão os três novos vereadores do município.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

2

Política

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Política

Ministério Público denuncia deputado Eduardo Brito por irregularidades na coleta de lixo em Mamanguape

4

Política

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética

5

Política

Prefeitura de Pedra Lavrada vai desembolsar mais de R$ 1,7 milhão com construção de campo de futebol