Pleito

TRE-PB recebe notificação da renúncia de Leto Viana e pedido de novas eleições

O documento notifica a instituição sobre a vacância do prefeito e o pedido de novas eleições na cidade. O TRE-PB dá um prazo de 90 dias para a finalização de toda a tramitação com as datas para o pleito.

TRE-PB recebe notificação da renúncia de Leto Viana e pedido de novas eleições

Todo o processo para a aprovação do pedido tem um prazo estipulado de 90 dias, a contar da entrada da notificação. — Foto:Reprodução

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) recebeu nesta quarta-feira (17), a notificação com o pedido de vacância do prefeito e o pedido de novas eleições para a cidade de Cabedelo, que foi entregue pela representante da Câmara Municipal de Cabedelo. O chefe do cartório da 57ª Zona Eleitoral, Robson Cardoso Marinho também enviou o comunicado. 

Segundo a assessoria do TRE-PB, a peça segue agora para apreciação do presidente do Tribunal, que irá se debruçar sobre o comunicado. Logo após a avaliação será feito o envio para a secretaria judiciária que irá providenciar via sorteio aleatório o relator para o caso, que por sequência, providenciará uma resolução com o período de registro de candidatura das convenções, a propaganda eleitoral e a data do pleito das eleições.

Todo o processo para a aprovação do pedido tem um prazo estipulado de 90 dias, a contar da entrada da notificação. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural