Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Liminar

TRE-PB suspende posse de Márcia Lucena na Prefeitura de Conde até julgamento de recurso de Karla Pimentel

Em decisão, ficou estabelecido que os efeitos da decisão ficarão suspensos até o julgamento do recurso interposto por Karla Pimentel.

A atual prefeita de Conde, Karla Pimentel, teve seu diploma cassado por decisão da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita (Foto: Reprodução)

Por

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concedeu liminar para suspender a posse de Márcia Lucena na Prefeitura de Conde, conforme apurou o ClickPB. Em decisão proferida pelo juiz do TRE-PB, Márcio Maranhão Brasilino da Silva, ficou estabelecido que os efeitos da decisão ficarão suspensos até o julgamento do recurso interposto por Karla Pimentel.

Na decisão divulgada nesta sexta-feira (22), que o ClickPB teve acesso, o juiz relator do processo ressalta que considerou "as peculiaridades do caso concreto e a necessidade de segurança jurídica e administrativa no município". Com a liminar concedida, Karla Pimentel deverá permanecer no cargo, pelo menos, até que o recurso que ela protocolou contra a decisão de sua cassação seja julgado.

Na última quarta-feira (20) a juíza Lilian Frassinetti Correia Cananea, da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, decidiu cassar os mandatos da prefeita de Conde, Karla Pimentel, e do vice-prefeito, José Ronaldo Vieira Sales Júnior, mais conhecido como Dedé Sales. A ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi ajuizada pelo PSB baseada na acusação da prática de abuso de poder econômico, que teria sido revelada nas contas de campanha que foram prestadas à Justiça Eleitoral.

Karla foi eleita prefeita de Conde em 2020 com 6.794 votos, representando 40,94% do total. A juíza Lilian Frassinetti Correia Cananea determinou que sejam empossados os segundos colocados nos cargos de prefeito e vice-prefeito. A ex-prefeita Márcia Lucena foi a candidata que ficou em segundo lugar em 2020, com 5.740 votos, representando 34,59% do total.



Confira o documento na íntegra abaixo:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

STJ nega retirada de tornozeleira de Cláudia Veras e revoga apenas recolhimento domiciliar noturno

Pré-candidato ao Senado, Efraim Filho diz que está confiante para obter o apoio de João Azevêdo nas eleições em 2022

Cabo Gilberto mantém intenção de disputar o governo em 2022, mas ainda procura apoio da "ala conservadora" na Paraíba

Saiba como votaram os deputados paraibanos na MP que institui o Auxílio Brasil; programa vai substituir o Bolsa Família