Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Julgamento

Tribunal de Justiça da Paraíba absolve deputado Bosco Carneiro de acusação de improbidade administrativa

A absolvição foi dada em sessão ordinária da 4° Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba realizada nesta segunda-feira (6).

O processo havia sido julgado procedente em primeira instância. Agora, em julgamento colegiado, o Tribunal de Justiça reformou a sentença e assegurou a inexistência de qualquer tipo de ato de improbidade administrativa. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

O deputado estadual Bosco Carneiro foi absolvido por unanimidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba, em ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público estadual. A absolvição foi dada em sessão ordinária da 4° Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba realizada nesta segunda-feira (6).

O processo havia sido julgado procedente em primeira instância. Agora, em julgamento colegiado, o Tribunal de Justiça reformou a sentença e assegurou a inexistência de qualquer tipo de ato de improbidade administrativa, ressaltando ainda a aplicação imediata da nova Lei nº 14.230/2021.

Em nome do parlamentar, atuou o advogado Edísio Souto. A defesa ressaltou o ineditismo e a importância do julgamento sobre a matéria, que se aprofundou sobre às normas de direito administrativo sancionador e a aplicação concreta de seus efeitos retroativos no caso concreto.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

TCE rejeita recurso de Ricardo Coutinho e mantém reprovação de contas referentes a 2017

PT condiciona apoio a Veneziano ao Governo do Estado a palanque exclusivo para Lula e candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado

Nilda Gondim quer que Veneziano dispute ao governo da Paraíba em 2022: “de um modo particular, eu torço sim”

Prefeito de Catolé do Rocha e seu grupo político declaram apoio a pré-candidatura de Murilo Galdino para deputado federal