TJPB

Tribunal de Justiça da Paraíba escolhe novo desembargador na próxima semana

Conforme apurou o ClickPB, a eleição ocorrerá durante sessão administrativa da corte, às 9h. De acordo com o TJ, a escolha será pelo critério de merecimento.

A eleição será conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides — Foto:Reprodução

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) escolhe na próxima segunda-feira (12) o novo desembargador do Poder Judiciário estadual. Conforme apurou o ClickPB, a eleição ocorrerá durante sessão administrativa da corte, às 9h. De acordo com o TJ, a escolha será pelo critério de merecimento. A eleição será conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. 19 magistrados se inscreveram para ocupar a vaga, que é decorrente da aposentadoria do desembargador José Aurélio da Cruz.

Segundo os termos do Edital de Vacância nº 09/2022, os juízes inscritos para a eleição são os seguintes: Onaldo Rocha de Queiroga, Wolfram da Cunha Ramos, Horácio Ferreira de Melo Júnior, Miguel de Britto Lyra Filho, Josivaldo Félix de Oliveira, Carlos Antônio Sarmento, Aluízio Bezerra Filho, Vandemberg de Freitas Rocha, Marcos Coelho de Salles e José Ferreira Ramos Júnior. Carlos Eduardo Leite Lisboa, Túlia Gomes de Souza Neves, Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, Eslu Eloy Filho, Alexandre Targino Gomes Falcão, José Herbert Luna Lisboa, João Batista Vasconcelos, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas e Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes.

Conforme a Resolução nº 15/2022, as promoções por merecimento de magistrados do 1º Grau de Jurisdição e o acesso ao 2º Grau são realizadas em sessão pública, em votação nominal, aberta e fundamentada, iniciando-se pelo magistrado mais antigo.

COMPARTILHE

Bombando em Sem categoria

1

Sem categoria

Lula sanciona lei de reajuste anual da tabela do SUS para Santas Casas e hospitais filantrópicos

2

Sem categoria

Governo fará pesquisa para saber por que 49,2% dos que concluem ensino médio não prestam Enem

3

Sem categoria

Ladrões fazem arrastão e assaltam loja dentro de shopping em João Pessoa

4

Sem categoria

“Melhor senador que a Paraíba poderá ter”, diz ministro Márcio França sobre João Azevêdo em 2026

5

Sem categoria

Condenado por homicídio ocorrido em 2017 é preso em Patos