Recurso

Tribunal de Justiça determina retorno de Júlio César Queiroga ao cargo de prefeito de Aparecida

A defesa alegou que contra o prefeito não havia condenação de perda do cargo público nos autos da ação de improbidade administrativa.

Tribunal de Justiça determina retorno de Júlio César Queiroga ao cargo de prefeito de Aparecida

O Tribunal de Justiça da Paraíba havia afastado Júlio César Queiroga, em janeiro de 2020, após investigações sobre nepotismo nos quadros da administração municipal. — Foto:Divulgação

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou o retorno imediato do prefeito Júlio César Queiroga ao cargo na Prefeitura de Aparecida, na Paraíba. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (16) após análise do recurso da defesa do gestor.

O Tribunal de Justiça da Paraíba havia afastado Júlio César Queiroga, em janeiro de 2020, após investigações sobre nepotismo nos quadros da administração municipal. O prefeito havia sido denunciado por improbidade administrativa. O Ministério Público do Estado da Paraíba pediu a perda dos direitos políticos do prefeito, fazendo com que ele ficasse impedido de assumir o mandato.

Contudo, os advogados José Edísio Simões Souto e Paulo Ítalo de Oliveira Vilar alegaram que contra o prefeito não havia condenação de perda do cargo público nos autos da ação de improbidade administrativa.

A decisão dos desembargadores foi por unanimidade pelo retorno de Júlio César Queiroga ao mandato. A defesa comemorou a vitória e ressaltou a correção do acolhimento dos fundamentos postos no agravo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

2

Política

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

3

Política

Efraim Filho nega costura de chapa majoritária com Veneziano para 2026 e diz que foco agora são eleições municipais

4

Política

“Tapa na cara da sociedade”, dispara vereador de Patos após Câmara aprovar aumento no salário do prefeito e legislativo

5

Política

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa