Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Conflito

TSE rejeita recurso do PT Nacional e mantém candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa

O conflito interno no PT continua, mas o diretório nacional do partido não conseguiu derrubar a candidatura de Anísio Maia.

Anísio Maia ainda é o candidato do PT para a Prefeitura de João Pessoa (Foto: Reprodução)

Por

Mesmo com a intervenção no diretório municipal do partido, o PT ainda não conseguiu o o objetivo de derrubar a candidatura de Anísio Maia à prefeitura de João Pessoa para apoiar Ricardo Coutinho (PSB). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou dois recursos do partido e manteve Anísio Maia como candidato do PT em João Pessoa.

Um dos recursos foi rejeitado porque o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, declinou da  competência de analisar o agravo interno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). No outro, o ministro negou o pedido de tutela de urgência formulado pelo Diretório Nacional do PT.

O conflito interno no PT começou quando o Diretório Nacional do Partido anunciou apoio a Ricardo Coutinho como candidato a prefeito de João Pessoa, apenas um dia depois de o Diretório Municipal homologar a candidatura própria de Anísio Maia. Um nome do PT chegou a ser apresentado como vice de Ricardo Coutinho, mas foi retirado pouco depois visto que o partido não poderia estar em duas chapas.

O Diretório Nacional do partido passou a pressionar pela retirada da candidatura de Anísio, que foi chamada pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann de ''candidatura laranja''. Para ela, o único objetivo dessa candidatura seria atrapalhar Ricardo Coutinho. Gleisi lamentou ainda que Anísio Maia ''se prestasse a esse papel''.

Anísio Maia, por outro lado, sustenta que sua candidatura é legítima e que seu nome foi escolhido de forma democrática dentro do Diretório Municipal do PT. O mesmo é dito pela presidente municipal do partido, Giucélia Figueiredo.

Com a desobediência dos líderes municipais, o PT fez uma intervenção no município e destituiu Giucélia Figueiredo do cargo. Agora, o partido tenta cancelar a candidatura de Anísio Maia, mas ainda não obteve sucesso.

ACOMPANHE O CASO:

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Devido à pandemia, vereador de João Pessoa apresenta projeto que pede congelamento do IPTU em 2021

Em visita à Paraíba, Baleia Rossi sai convencido de maioria da bancada, defende vacina e critica negacionismo

Veneziano Vital reassume mandato no Senado Federal e revela que fará novo exame após suspeita de Covid-19

Daniella Ribeiro retorna ao Senado Federal após quatro meses de licença e destaca prioridade no combate à pandemia