Eleições 2020

Últimos dias: Partidos promovem fim de semana de convenções em municípios paraibanos

Termina no próximo dia 16 o prazo para os partidos promoverem suas convenções para as eleições municipais de 2020.

Pesquisa, Eleições, Urna

Pesquisa vai mostrar cenário eleitoral em Campina Grande (Foto: reprodução)

A poucos dias para o término do período de convenções para as eleições de 2020, os partidos realizaram neste fim de semana vários eventos em toda a Paraíba. Na manhã deste domingo (13), o Podemos confirmou a pré-candidatura de Ana Cláudia Vital pela sigla na disputa da prefeitura de Campina Grande. O nome do vice não foi apresentado. Esse evento aconteceu no bairro de Itararé. Outros partidos também promoveram ou realizam na tarde de hoje as convenções. Abaixo seguem alguns desses eventos divulgados em redes sociais.

O Solidariedade promove na tarde de hoje a convenção do pré-candidato a prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. O evento acontece a partir das 14h na escola João Úrsulo. Também na mesma hora, o Partido do Socialismo Brasileiro (PSB), homologa a pré-candidatura de Márcia Lucena, para a disputa ao cargo de prefeita da cidade, no Centro de Criatividades Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura). O Cidadania também faz convenção em Alagoa Nova, a partir das 14h23, na estância Marié, no Sítio Cruz, às margens da PB 097.

No sábado, os Republicanos fizeram convenções em Lagoa de Dentro, homologando a pré-candidatura de Camaf Douglas a prefeito da cidade, no município de Mamanguape, a convenção foi do Cidadania com Republicanos, homologando o nome de Maria Eunice como a pré-candidata a prefeita. Já em Curral de Cima, a homologação foi de Adjmair Souza como pré-candidato a prefeito. 

Já o Partido Democrático Trabalhista (PDT) fez convenção em Malta, junto com o Republicanos, para homologar os nomes de Igor Rosa (pré-candidato a prefeito) e Gustavo Fernandes (pré-candidato a vice-prefeito). 

Em João Pessoa, no sábado, o Democratas oficializou o nome de Raoni Mendes para a disputa da Prefeitura de João Pessoa. A convenção aconteceu na casa de recepções Sonho Doce, no bairro de Tambiá. No município de Ingá, o PDT Ingá realizou a convenção para homologar candidatura à reeleição do prefeito Robério Burity e de Leidinha como vice, no Clube União Cultural Ingaense.

Em Guarabira, ocorreu a Convenção do PDT, PROS e PCdoB, na Maison Laguna, no estilo drive-in por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento oficializou as candidaturas de Teotônio (PDT) e Jáder Filho (PROS) a prefeito e vice-prefeito, respectivamente; e dos candidatos a vereadores.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

2

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

3

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

4

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Política

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”