Junio Leandro

Único vereador do PDT em João Pessoa diz aprovar possível ida de Cícero Lucena ao partido: “é muito bem-vindo como filiado”

Junio Leandro criticou, no entanto, a condução da comissão provisória que dirige atualmente o partido após a saída dos Felicianos do comando da legenda.

Único vereador do PDT em João Pessoa diz aprovar possível ida de Cícero Lucena ao partido: "é muito bem-vindo como filiado"

Junio Leandro durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa. — Foto:Reprodução

O vereador de João Pessoa, Junio Leandro (PDT), afirmou nesta quarta-feira (18) que considerou boa a possibilidade da filiação do prefeito Cícero Lucena ao seu partido. O gestor tem sido cortejado pela direção estadual a assumir a legenda, mas o prefeito não confirmou definição até o momento e declarou que qualquer decisão “será fruto de muito diálogo”.

Ao ClickPB, o parlamentar, no entanto, não consideraria apropriado Cícero ir na condição de presidente do partido e concentrou críticas à condução da comissão provisória nacional que dirige atualmente o partido na Paraíba após a saída da família Feliciano do comando da legenda. De acordo com o vereador, a sigla vem se posicionando sem consultar os filiados no estado.

“Ele é muito bem-vindo ao partido e sempre demonstrou estar bem intencionado na gestão. Porém, para filiado, sim, agora para assumir a direção à nível de estado o meu posicionamento é que não seria viável. Uma pessoa que já chega assumindo o partido eu acho que não é coerente”, disse.

“Eu já me coloquei à disposição [para assumir a direção estadual]. O nosso mandato é o que tem mais representação no estado da Paraíba. Apesar de termos outros vereadores e prefeitos no interior, não se tem tanto vínculo com o partido”, acrescentou.

“Eu aceitaria o cargo com a condição de organizar o partido de forma democrática, como deve ser feito. A gente cansa de ver o partido tomar decisões e só vermos através da imprensa. Isso é muito ruim. Todas as decisões que forem tomadas têm que, primeiro, passar pelos seus filiados para depois se formar uma posição”, concluiu Junio.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”