Em João Pessoa

“Vamos registrar no dia 15 de agosto o nome de Lula”, diz Gleisi Hoffmann na PB

"Nós vamos registrar Lula no dia 15 e vamos lutar pela candidatura de Lula. Ele tem o direito de ser candidato", disse Gleisi.

"Vamos registrar no dia 15 de agosto o nome de Lula", diz Gleisi Hoffmann na PB

Gleisi disse que prioridade da reunião com Ricardo Coutinho é o apoio dele a Lula — Foto:Walla Santos

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse na coletiva de imprensa em João Pessoa, nesta quinta-feira (12), que o PT não tem plano B e que Lula tem o direito de ser candidato. Ela foi enfática ao falar sobre a data em que o Partido dos Trabalhadores registrará a candidatura do ex-presidente na Justiça Eleitoral, no mês de agosto. “Vamos registrar o nome de Lula no dia 15.”

Sobre ela ser candidata substituta de Lula à Presidência, Gleisi disse que essa não era a estratégia. “Essa não é a estratégia. Nosso candidato é Lula. Nós vamos registrar Lula no dia 15 e vamos lutar pela candidatura de Lula junto à Justiça Eleitoral. Nós achamos que Lula tem o direito de ser candidato. Lula é inocente. Lula é o que tem a maior manifestação de votos favoráveis.

“Lula é a única liderança política popular consolidada nesse país que tem condições de buscar o desenvolvimento econômico e social novamente e fazer a pacificação do Brasil. Eu não vejo outra liderança no país que tenha essas características. Então, mais do que uma vontade do PT de ter Lula (como candidato), é um dever que nós temos com o povo brasileiro de defender sua candidatura e leva-lo à Presidência da República.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

2

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

3

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

4

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil

5

Política

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares