Aprovada

Veneziano chama de “temerária e exagerada” medida de terceirização irrestrita

O deputado disse ter sido contrário a aprovação do projeto que libera a terceirização para todas as atividades de empresas, por entender que a medida vai fragilizar as relações de trabalho

Veneziano chama de "temerária e exagerada" medida de terceirização irrestrita

Deputado federal Veneziano Vital (PMDB). — Foto:Walla Santos

O deputado federal Veneziano Vital (PMDB) chamou de iniciativa exagerada o projeto de terceirização aprovado nessa quarta-feira (22) pela Câmara dos Deputados. Veneziano disse ter sido contrário a aprovação do projeto que libera a terceirização para todas as atividades de empresas, por entender que a medida vai fragilizar as relações de trabalho. 

“A decisão de ontem foi extremante temerária, não o discurso de criar maior estabilidade e ofertar mais emprego, todos nós desejamos isso, afinal de contas vivemos nos dois últimos anos perdas superiores a 11 milhões de postos de trabalho, mas não é através de iniciativas exageradas como essa, que nós vimos ontem, que vamos melhorar esse quadro”, declarou Veneziano. 

O deputado criticou o teor do projeto. Para ele, o texto retira direitos que deveriam continuar sendo preservados ao trabalhador e fragiliza as relações de trabalho. “Os únicos prejudicados serão os trabalhadores”, ressaltou. 

O peemedebista, aliado do presidente Michel Temer (PMDB), criticou ainda, que agora com a atividade fim podendo ser exercida por contratos de seis meses de duração as empresas irão fazer rodízios de pessoas nos locais de trabalho. “Então você vai ter um rodízio de terceirizados, não vai ter mais a preocupação por parte da empresa de estabelecer laços de maior segurança, maior durabilidade da relação de trabalho”, lamentou. 

Além do deputado Veneziano, os deputados Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT) e Wilson Filho (PTB) também foram contrários à aprovação do projeto e votaram pelo não. Apenas Luiz Couto seguiu a orientação partidária no seu voto. Os outros três paraibanos, que compõem a bancada de sustentação do Governo foram contrários à orientação de seus partidos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural